MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fachin tira de Moro processo contra Mantega


Relator da Lava Jato no STF encaminhou para a Justiça Federal de São Paulo um processo que envolve o ex-ministro da Fazenda

BAHIA.BA
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin, retirou da Justiça Federal do Paraná e encaminhou para a Justiça Federal de São Paulo um processo que envolve o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, de acordo com informações de O Globo.
A ação, que ainda não se tornou inquérito, tem como base a delação do empresário Marcelo Odebrecht. No entendimento de Fachin, o caso não tem relação com o esquema de corrupção na Petrobras, foco da Lava Jato, cujos processos na primeira instância são de responsabilidade do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
A decisão de Fachin atende a pedido da defesa de Mantega, suspeito de ter solicitado R$ 1 milhão, em nome do PT, para repassar à Revista Brasileiros.
“Tratando-se, portanto, de supostos fatos que se passaram na cidade de São Paulo, na qual teriam sido realizadas as negociações, devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária daquela cidade, para adoção das providências cabíveis”, determinou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário