MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Indústria automotiva deve aumentar investimento em segurança

Indústria automotiva deve aumentar investimento em segurança cibernética para proteger veículos inteligentes de hackers, indica levantamento das empresas Irdeto e Frost & Sullivan
SÃO PAULO, 28 de junho de 2017 - /PRNewswire/ -- A Irdeto, líder mundial em segurança de plataformas digitais, e a analista global Frost & Sullivan apresentaram recentemente levantamento que indica que fabricantes de veículos e seus principais fornecedores aumentarão seus investimentos em segurança cibernética, nos próximos três anos, com o objetivo de diminuir ataques de hackers aos chamados "veículos inteligentes".
Pesquisas recentes da Frost & Sullivan mostraram que a crescente implantação de recursos digitais nos veículos atuais levará a indústria automotiva a investir US$ 82,01 bilhões até 2020 em tecnologias avançadas.
Um dos novos desafios do mercado automotivo é o aumento da conectividade no veículo (recursos digitais para entretenimento, telefonia celular, reconhecimento de voz, navegação). Embora essencial para satisfazer o consumidor, esta conectividade também traz vulnerabilidades ao veículo, que podem ser exploradas por invasores cibernéticos. Os hackers podem acessar e controlar remotamente componentes do veículo, como travas, operações de inicialização e parada do motor, ou coletar dados do usuário pelo sistema a bordo.
"Já foram reportados diversos ataques cibernéticos contra empresas automotivas nos últimos anos e estes ataques representam só uma pequena parte dos verdadeiros riscos", disse Niranjan Manohar, Gerente de Programa de Conectividade e Internet das Coisas (IoT) no Setor Automotivo da Frost & Sullivan.   
"A indústria automotiva demanda uma solução ampla, cobrindo hardware, software, rede e segurança na nuvem. A experiência em segurança da Irdeto traduz perfeitamente as ameaças na indústria automotiva. Hackers e criminosos cibernéticos empregam novas estratégias para explorar vulnerabilidades nos carros de hoje", afirmou Daniel Thunberg, principal executivo global em setor automotivo da Irdeto. "Com a expectativa de crescimento dos investimentos em digitalização e conectividade, toda a cadeia do setor automotivo precisa considerar a segurança cibernética desde o planejamento do novo carro, para manter os motoristas rodando seguros".
O levantamento mostra ainda que os gastos da indústria automotiva com segurança cibernética dos carros devem aumentar a uma taxa anual de crescimento de 24,4% entre 2015 e 2025.
Solução Anti-Hacker para o Setor Aumtomotivo - A solução Cloakware ? para Setor Automotivo da Irdeto baseia-se em tecnologia avançada para alavancar o crescimento do mercado futuro e superar os desafios da indústria. As soluções da Irdeto para o setor automotivo incluem forte proteção anti-hacking com segurança renovável, tornando virtualmente impossível a engenharia reversa do software do veículo. A solução Cloakware está disponível em todos os principais sistemas operacionais do setor automotivo e proporciona à indústria um ambiente seguro e inviolável para o software, garantindo que os veículos funcionem como pretendido.  Para mais informação, acesse  https://irdeto.com/automotive/automotive-security.html.

Para download do documento completo Frost & Sullivan e Irdeto, acesse: http://bit.ly/2qNAJKI
Sobre Irdeto
A Irdeto é pioneira em segurança de plataforma e aplicações digitais, com tecnologias que protegem mais de 5 bilhões de dispositivos e aplicações contra ataques cibernéticos, para algumas das marcas mais conhecidas do mundo. Há quase 50 anos, a Irdeto trabalha com fornecedores de aplicativos de software, fabricantes de dispositivos conectados, operadores de mídia paga e criadores de conteúdo para proteger seus produtos e modelos de negócio. Combinando tecnologias e serviços patenteados, a solução Cloakware for Automotive ajuda fabricantes de automóveis a proteger sua marca na luta contra os criminosos cibernéticos, criando um ambiente seguro e inviolável para o software do veículo. Irdeto, uma subsidiária da Naspers (JSE: NPN), tem sede na Holanda, além de estar presente em mais de 15 localidades em todo o mundo. Visite www.irdeto.com
Sobre Frost & Sullivan
A Frost & Sullivan, uma companhia Growth Partnership ,trabalha em colaboração com seus clientes para alavancar a inovação visionária necessária para enfrentar os desafios globais e as oportunidades de crescimento essenciais para o sucesso do mercado de hoje. Há mais de 50 anos desenvolve estratégias de crescimento para as 1000 maiores empresas globais, empresas emergentes,  setor público e comunidade financeira.
Contato:
Sergio Poroger 

SPMJ Comunicação 

11.3289-2699, spmj@spmj.com.br
FONTE Irdeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário