MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

PF cumpre 22 mandados contra envolvidos com tráfico de drogas no sul


Segundo a corporação, que realiza a operação Costa do Cacau, o patrimônio acumulado pela organização criminosa se aproxima dos R$ 2 milhões

BAHIA.BA
Um grupo suspeito de compor uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no sul baiano é o alvo da operação Costa do Cacau realizada na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Federal com o apoio de policiais militares.
A ação envolve mais de 60 agentes públicos de segurança e ocorre nas cidades de Itabuna, Ubatã, Camamú, Ubaitaba e Maraú, além de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, e Campo Largo, no estado do Paraná.
As investigações foram iniciadas em abril de 2016 após a apreensão de 50kg de cocaína em Ubatã. O veículo com a carga partiu do estado de Rondônia. Na oportunidade, duas pessoas foram presas e, posteriormente, o responsável pela droga e considerado chefe da organização criminosa também foi detido.
Mesmo de dentro do presídio, o homem manteve a atividade ilícita com o apoio da esposa e do filho. Outros dois integrantes quadrilha foram presos em março, quando transportavam 11kg de cocaína de Goiás para Ubatã.
A ação desta quinta cumpre nove mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e cinco de sequestro de imóveis. Os trabalhos contam com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (Cipe-Cacaueira), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Secretaria de Agricultura do Estado para fiscalização e destinação do rebanho apreendido nas fazendas dos traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário