MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Deputado propõe que animais possam visitar pacientes em hospitais


Para David Rios (PMDB), a lei contribuiria para a recuperação das pessoas internadas, já que "com um animal de estimação o ambiente se torna mais alegre e agradável"

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Alba
Foto: Reprodução/AL-BA

Com cada vez mais espaço, no que depender do deputado estadual David Rios, os animais poderão circular até em hospitais para “visitar” pacientes.
O peemedebista apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei (PL) que pretende autorizar a entrada de bichos de estimação em unidades de saúde, sob a alegação de que “muitos animais são considerados membros efetivos da família”.
“Por essas razões, quando da ocorrência de um paciente internado em hospitais, muitas vezes tem em seu animal de estimação um refúgio de carinho e alegria”, afirmou o parlamentar.
Caso seja aprovada, a lei permitiria animais de estimação nos hospitais da rede estadual de saúde, desde que eles estejam com a vacinação em dia e devidamente higienizados, com laudo veterinário que ateste a sua boa condição e liberação da comissão de infectologia do centro de tratamento.
O deputado defende que o projeto tem objetivo de contribuir para a recuperação do paciente, já que “com um animal de estimação o ambiente se torna mais alegre e agradável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário