MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de junho de 2017

Com medo do superpanelaço, Temer só se defende pelas redes sociais


Resultado de imagem para temer grava pronunciamento
Temer diz que é vítima de “uma infâmia” política
Fernanda Calgaro
G1, Brasília
O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta terça-feira (dia 27) que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada ao STF pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma “ficção”. Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda. Ele fez o pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto.
O presidente chegou ao local acompanhado de diversos ministros e parlamentares da base aliada, que se postaram de pé ao lado do presidente em sinal de apoio.
PRINCIPAIS PONTOS – Veja os principais argumentos utilizados pelo presidente no pronunciamento:  1) Disse que é vítima de infâmia.  2) Cobrou provas concretas. 3) Afirmou que a denúncia é “frágil” e peça de “ficção”. 4) Atacou a PGR e disse que ex-procurador se tornou advogado da JBS. 5) Disse que os acusadores reinventaram o Código Penal e criaram “denúncia por ilação”. 6) Afirmou que o “senhor grampeador” Joesley Batista é criminoso. 7) Disse que gravação de conversa com Joesley é “prova ilícita”. 8) Criticou o fatiamento da denúncia e disse que PGR quer “paralisar o país”. 9) ‘Somos vítimas de uma infâmia de natureza política’, disse.
ATAQUES A JANOT – O presidente dedicou parte do pronunciamento a atacar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele disse que, se quisesse usar o método da “ilação”, poderia levantar suspeitas sobre o ex-vice-procurador, Marcelo Miller, que, segundo afirmou, é ligado a Janot.
Marcelo Miller integrou a força-tarefa da Operação Lava Jato até pouco antes de o empresário Joesley Batista e outros executivos da holding controladora do frigorífico JBS fecharem acordo de delação premiada. Ele deixou a PGR em março e foi trabalhar no escritório de advocacia contratado pela JBS para fechar o acordo de delação premiada.
“Esse procurador da República, Marcelo Miller, homem da mais estrita confiança do procurador-geral. Pois bem. Eu, que sou da área jurídica, o sonho da carreira era prestar concurso pra ser procurador. Esse senhor que falei deixa o emprego, que é o sonho de milhares de jovens, acadêmicos, abandona o Ministerio Público para trabalhar em uma empresa que faz delação premiada para o procurador”, disse Temer.
GANHOU MILHÕES – Temer disse que Miller não cumpriu quarentena (período que um servidor tem de aguardar após deixar o serviço público e antes de ingressar no setor privado). “O cidadão saiu e já foi trabalhar para essa empresa, e ganhou na verdade milhões em poucos meses”, afirmou.
Para Temer, Marcelo Miller “garantiu ao novo patrão um acordo benevolente, uma delação que tira seu patrão das garras da Justiça, o que gera uma impunidade nunca antes vista”, declarou. “E tudo ratificado, assegurado pelo procurador-geral”.
###


Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário