MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de maio de 2017

Temer troca ministro da Justiça após suspeita sobre Serraglio


Professor Torquato Jardim, ex-titular da Transparência, assume o posto; deputado volta à Câmara e Planalto teme que ele seja citado em delação da Operação Carne Fraca

BAHIA.BA
Foto: Ascom/Fieg
Foto: Ascom/Fieg

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou, neste domingo (28), a troca no comando do Ministério da Justiça. Ex-titular da pasta da Transparência, o professor Torquato Jardim assume o posto do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), suspeito de usar a cadeira no Congresso para fazer tráfico de influência, que volta à Câmara.
Em nota, o mandatário agradeceu ao trabalho do parlamentar, que era criticado por aliados e assessores de não ter pulso firme e não dar respostas rápidas aos casos de violência no país.
No Planalto, havia ainda o receio de que Serraglio fosse citado na possível delação premiada do fiscal agropecuário Daniel Gonçalves. Apontado como líder do esquema de corrupção descoberto durante a Operação Carne Fraca, ele já negocia a colaboração com o Ministério Público Federal.
Em grampo divulgado em abril, o deputado chamava Gonçalves de “grande chefe”. Ele telefonou em fevereiro ao fiscal para obter informações sobre o frigorífico Larissa, de Iporã (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário