MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Está de dieta? Veja 7 opções de lanches saudáveis


São opções bem simples de preparar e que podem ser facilmente levadas para o trabalho

por
Acorda Cidade, site parceiro da Tribuna da Bahia Online
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Quem está seguindo uma dieta balanceada, sabe que é importante fazer pequenos lanches saudáveis no meio da manhã e da tarde, fazendo de cinco a seis refeições ao longo do dia.
Esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite, evitando a compulsão alimentar. Mas não é comer qualquer coisa. É importante se manter nutrido, evitando alimentos com muitas calorias, sódio e gordura saturada ou trans.
Veja sete opções de lanches saudáveis e com poucas calorias para manter a saúde. E o melhor: são opções bem simples de preparar e que podem ser facilmente levadas para o trabalho.
Receitas de lanches saudáveis
Sanduíche de pão sírio integral com ricota
Lanche rápido, bem nutritivo e que oferece energia. Meio pão sírio integral e uma fatia de ricota é rico em fibras, proteínas e carboidratos, e tem menos de 93 calorias.
Sanduíche de atum
Prepare o lanche com duas fatias de pão de forma integral, recheado com 1 colher de atum enlatado ou patê de atum, cenoura ralada, 1 rodela de tomate e uma folha de alface.
Se for levar para o trabalho, não se esqueça de colocar na geladeira ou deixar em um ambiente bem mais refrigerado, pois não é recomendado que o atum fique muito tempo em temperatura ambiente.
O atum é um importante aliado para a alimentação saudável e para quem quer emagrecer, já que possui alto teor de ômega 3, que ajuda a acelerar o metabolismo e protege o sistema cardiovascular.
Suco de uva energético
- 25 ml de suco de uva
-25 g de beterraba crua
- 100 ml de suco de guaraná light
-1 colher de açúcar
Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Coe, adicione gelo e pronto!
Esse suco é uma combinação bem importante para a saúde. A uva é fonte de substâncias que protegem as células, evitando o envelhecimento precoce. O guaraná dá muita energia e a beterraba também ajuda a combater o cansaço.
Tapioca

Uma receita gostosa e rápida de tapioca consiste em utilizar 2 colheres de sopa da farinha, enriquecida com sementes de chia, e uma fatia de queijo magro. Para levar para o trabalho, é só embalar em um recipiente com tampa.
Torrada com patê de atum

Mais uma deliciosa receita com patê de atum e ainda mais fácil de preparar. Uma torradinha com patê de atum por cima tem cerca de 70 calorias.
Castanhas

Uma pequena porção com 6 castanhas é uma ótima opção para o lanche da tarde. Para variar, você pode fazer um mix de oleaginosas, como, por exemplo, castanha do Pará e nozes ou amêndoas e avelãs.
Mousse de Morango com whey protein
Essa é uma ótima opção de lanche saudável para quando bate aquela vontade desesperada de comer um docinho após as refeições principais ou na hora do lanche.
? 2 colheres de queijo cottage
? 2 colheres de whey sabor morango
? 200 ml de gelo
? 200 ml de água quente
? 1 gelatina diet de morango
Coloque a gelatina na água quente e vá mexendo até dissolvê-la por completo. Em seguida, coloque no liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes e bata tudo.
Agora, é só deixar na geladeira por algumas horas para ficar bem consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário