MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de maio de 2017

Lei vai proibir uso de jaleco fora de ambiente de trabalho


Por: Sulbahianews/Comunicação
30/05/2017 - 11:25

As discussões sobre o uso dos jalecos e equipamentos de proteção individual por profissionais de saúde fora do ambiente de trabalho chegou até Brasília e está com os dias contados em todo país. Isso porque o Projeto de Lei 1999/15 que segue em tramitação na Câmara Federal, promete acabar com a prática que aumenta a possibilidade de disseminação de vírus e bactérias, por consequência, amplia os índices de infecção hospitalares, prevendo multa para os profissionais que desrespeitarem a medida.
A nova legislação prevê ainda sanções para os estabelecimentos de saúde que tiverem colaboradores infratores. “O uso dos equipamentos e instrumentos pelos trabalhadores da área da saúde, fora do ambiente hospitalar, aumenta a contração de doenças pelos pacientes que já estão com baixa imunidade. Nosso intuito é proporcionar um ambiente de trabalho adequado para aqueles que realizam suas atividades em ambientes propícios às infecções e para aqueles que estão recebendo tratamento, proporcionando a melhoria da saúde pública”, justificou o deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA), autor do projeto.
O projeto que já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, segue em tramitação na casa para entrar em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário