MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Jovem tira selfie com anaconda e imagem viraliza na internet


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
29/05/2017 - 10:14


Carlos Andrade, 22 anos, tirou uma selfie com uma anaconda dentro de um rio em Nhamundá, a 375 km de Manaus/Amazonas. Já que sobreviveu, ele publicou a foto na internet e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste final de semana.
Publicada no perfil dele no último sábado, 27 de maio, a imagem acabou reproduzida em diversas páginas. No dia seguinte, a publicação tinha mais de 10 mil curtidas e outros milhares de compartilhamentos.
A notícia foi divulgada pelo G1, e segundo informações, a foto foi tirada no dia 22. Carlos contou que o animal estava no Rio Nhamundá, que banha o município e é um dos afluentes do Rio Amazonas. “Minha família tem um sítio na cabeceira do rio. Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas, ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto”, relatou ao site.
Carlos conta que o animal não avançou ao perceber a presença dele. “Na verdade, ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso, não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais”, destacou.
De acordo com Luciana Frazão, pesquisadora de cobras da Universidade Federal do Amazonas, não é comum ter registros frequentes de ataques de sucuris a humanos. A pesquisadora afirmou que apesar de ter grandes tamanhos e força, a cobra não é venenosa, e que o animal pode ter até 8 metros de comprimento, mas que já houve registros de sucuris maiores de até 10 metros. “Apesar de não serem venenosas, elas mordem e podem afogar uma pessoa, por ter muita força”, disse Luciana ao G1.
Após analisar a foto publicada por Carlos, a pesquisadora orientou para pessoas que encontrem uma sucuri que deve ser mantido um respeito e uma distância segura para que não haja risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário