MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gilmar Mendes diz que Brasil se tornou ‘Organizações Tabajara’


Presidente do TSE afirmou ainda que o tribunal "não é joguete nas mãos do governo” e que “não cabe” à Corte “resolver a crise política”

BAHIA.BA
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse que o Brasil se tornou as “Organizações Tabajara”, ao se referir ao conglomerado monopolista de produtos fictícios criado pelo extinto programa de humor Casseta & Planeta, da Rede Globo.
Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que o TSE “não é joguete nas mãos do governo” e que “não cabe” à Corte “resolver a crise política”.
A declaração foi dada em meio à expectativa do julgamento da chapa Dilma-Temer, que deve ter início no próximo dia 6, e à divulgação de declarações do novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, de que seria “recomendável” haver um pedido de vista na retomada dos trabalhos.
“Fontes do Palácio do Planalto ficam palpitando, dizendo à imprensa como os ministros do TSE vão votar, se vai ter pedido de vista, se não vai ter. Isso me irrita profundamente. Eles não sabem absolutamente nada do que ocorre no tribunal. Não cuidam bem sequer de seu ofício. Se fizessem isso, não estariam metidos nessa imensa crise”, disse Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário