MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Universidades estaduais fazem paralisação de 24 horas


Os profissionais, juntos com estudantes, darão um ?abraço simbólico? no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Salvador, a partir das 8h30

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Em defesa dos direitos trabalhistas e da educação superior pública de qualidade, professores e servidores das quatro universidades estaduais baianas realizam paralisação de 24 horas nesta terça-feira (30).
Os profissionais, juntos com estudantes, darão um “abraço simbólico” no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Salvador, a partir das 8h30.
Composta por 24 campi distribuídos em todo o estado, a Uneb resolveu aderir à paralisação depois de uma assembleia geral dos professores realizada no último dia 15. Segundo os docentes, o governo estadual não tem demonstrado disposição para negociação. De acordo com a diretoria da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) existem 489 processos travados na Secretaria de Administração (Saeb) relacionados a direitos trabalhistas, como 234 progressões, 150 promoções e 105 alterações de regime de trabalho.
O sindicato ainda cita o acúmulo da inflação dos últimos dois anos. Em 2017, a reivindicação é de 30,5%, considerando a soma das perdas salariais geradas pela inflação de 2015 e 2016, além da recomposição salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário