MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de maio de 2017

Suco de batata e seus benefícios para a saúde; confira


Por: Redação Sulbahianews
27/05/2017 - 20:00

A batata é um alimento bastante comum nas mais diversas receitas. E é extremamente saudável. Em sua composição que têm aminoácidos, vitaminas B, C, B6, potássio, magnésio, cálcio, ferro, luteína, zeaxantina, ácidos complexos, carboidratos e kukoamines, estes, conhecidos por reduzir a pressão arterial. Se consumida de forma moderada, pode ser beneficio para a pele, o coração, o cérebro e muitas outras partes do organismo.
Esse suco age como um alcalino, equilibrando o pH do organismo e combatendo os radicais livres. Elimina a acidez estomacal, o que melhora a função digestiva, além de gerar enorme alívio para dores causadas por úlceras.
Como escolher a batata?
Acredite, saber qual batata utilizar é muito importante para não ocorrer problemas posteriores, uma vez que estaremos utilizando o alimento ainda cru.
Procure as mais avermelhadas, sem manchas verdes ou pontos pretos na casca, nem as que estão brotando. Esse tipo de batata pode conter toxinas que são prejudiciais ao organismo. Depois de escolher, lave bem, de preferência com uma escovinha, e descasque.
Suco para úlcera no estômago
Como o sabor do suco de batata não é agradável, procure sempre misturar com outros ingredientes. Nesse caso, usaremos o melão. Lave, descasque e corte em rodelas três batatas médias. Coloque no liquidificar junto com 300 ml de suco de melão e bata bem. Beba o suco diversas vezes durante o dia.
Suco de batata com limão e mel
Coloque duas batatas médias, descascadas e cortadas em rodelas, no liquidificador e bata com 150 ml de água. Esse suco é a base para todas as outras misturas. Acrescente, nesse caso, um pouco de suco de limão e mel e bata novamente. Quando misturados, esses ingredientes diminuem os riscos de intoxicação alimentar, removem o excesso de ácido úrico e limpam as toxinas do organismo.
Contra a artrite
Para combater a artrite, o lumbago e reumatismo, misture o suco de uma batata com uma xícara de sálvia. Beba diariamente.
Suco contra a gastrite
Para tratar a gastrite, misture o suco de 2 batatas médias cruas com 100 gramas de cenoura e um copo de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba diariamente. Esse suco diminui a queimação e elimina a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário