MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2016

Maior burrice da “revolução cubana” foi parar no tempo, desiludir, envelhecer


Imagem relacionada
Sem Fidel, a revolução cubana terá vida curta
Fabio Viamontes Klug Balonequer
A juventude cubana atual não se identifica com o regime dos velhacos, pois foi excluída e calada em suas ideias por gerações. Tudo o que envelhece sem renovação, sem se reproduzir em novas gerações, seja por mitose, com direito a renascimento e mutações evolutivas, ou meiose, com gametas e recombinação ideológica, tem o tempo contra si e a favor da sua desintegração.
Como diversas doutrinas daquele frutífero século XIX, o comunismo tem muitos erros grosseiros, mas também acertos em uma crítica sagaz e sensitiva à sociedade humana. Creio em processos evolutivos da humanidade, na chamada “lei do progresso” (com idas e vindas ondulatórias, por períodos que superam muito a existência humana).
Dentre as raras ocasiões em que o egoísmo humano foi superado pela compaixão fraterna, encontramos as igrejas cristãs primitivas. Nas quais a transparência e a solidariedade alcançavam um nível que foi abandonado na maioria das comunidades, mas que ainda serve de referencial para o amar e se compadecer e auxiliar outros seres humanos em seus sofrimentos, sem qualquer falsa superioridade em nossa condição miserável e passageira, uma codificação bioquímica efêmera, à qual só o amor atribui sentido transcendente.
###
UM NOME NA HISTÓRIA
Antonio Santos Aquino
Fidel Castro, depois de sua morte só pode ser julgado pela história. Lógico que pode-se dizer qualquer coisa sobre ele. Só não podem dizer que se ajoelhou aos pés dos poderosos. Os reacionários nunca o esquecerão, sempre apregoando e exagerando sua luta. Os que têm sede de justiça sempre terão uma palavra de elogio para o homem que assentado em uma pequena ilha desafiou os Estados Unidos, o maior império militar do mundo. Fidel já estava na história e continuará até o final dos tempos.
###
ACREDITAR NA LEI DO PROGRESSO
João Amaury Belem
 De fato, o comentarista Fabio Viamontes Klug Balonequer acerta ao acreditar em processos evolutivos da humanidade, na chamada lei do progresso”(com idas e vindas ondulatórias, por períodos que superam muito a existência humana).”, pois, inegavelmente sempre estaremos em estágios de evolução.
E também acerta ao afirmar que “dentre as raras ocasiões em que o egoísmo humano foi superado pela compaixão fraterna, encontramos as igrejas cristãs primitivas. Nas quais a transparência e a solidariedade alcançavam um nível que foi abandonado na maioria das comunidades, mas que ainda serve de referencial para o amar e se compadecer e auxiliar outros seres humanos em seus sofrimentos, sem qualquer falsa superioridade em nossa condição miserável e passageira.”, na medida em que o verdadeiro cristão é aquele que se compadece e se solidariza com a dor alheia; enfim ser cristão é amar o próximo e auxiliá-lo para que não pereça na dor e no sofrimento, pois, estamos aqui de passagem, sempre em processo de evolução.
Nestes tempos horrorosos em que vivemos sem moral, sem ética, que os brasileiros reflitam sobre o amor ao próximo como pregou o filho de Deus quando aqui esteve há 2.016 anos.
###
FANTASIADOS DE COMUNISTAS
Josué Santos
O ser humano não é capaz de viver um comunismo verdadeiro, o que existe são pessoas fantasiadas de comunistas, as máscaras sempre caem, tchau Fidel, conseguistes enganar por muito tempo, tchau, já vais tarde…
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário