MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2016

Estudante de Manaus encara 8h de viagem para Fuvest em São Carlos


Manuela Catarina Dutra Leite, de 17 anos, que cursar jornalismo.
Acompanhada da mãe, ela disse ao G1 que está tranquila para prova.

Carol Malandrino*Do G1 São Carlos e Araraquara
Estudante de Manaus (à esq.) viajou com a mãe para prestar a prova em São Carlos (Foto: Carol Malandrino/G1)Estudante de Manaus viajou com a mãe para prestar a prova em São Carlos (Foto: Carol Malandrino/G1)
A estudante Manuela Catarina Dutra Leite, de 17 anos, mora em Manaus (SP) e viajou cercar de 8h até São Carlos (SP) para prestar o vestibular da Fuvest neste domingo (27).

A jovem, que sonha estudar jornalismo, embarcou para São Paulo na sexta-feira (25). Após 4h de voo, foi para a rodoviária e encarou mais de 3h30 de ônibus da capital até a cidade do interior.

Acompanhada da mãe, ela fez reserva em um hotel e neste domingo chegou ao Centro Universitário Central Paulista (Unicep), um dos locais onde serão realizados o exame na cidade, por volta das 11h. “Estou bem tranquila para a prova, acho que fiquei mais nervosa quando fiz a inscrição”, disse a estudante, que planeja retornar para Manaus nesta segunda-feira (28).
Unicep é um dos locais em São Carlos onde ocorre a prova da Fuvest (Foto: Carol Malandrino/G1)Unicep é um dos locais em São Carlos onde ocorre
a prova da Fuvest (Foto: Carol Malandrino/G1)
Candidatos na região
A primeira fase da Fuvest 2017 reúne 4.703 candidatos da região que farão a prova neste domingo (27) em São Carlos e Pirassununga (SP). Ao todo,  mais de 136 mil estudantes estão inscritos para o vestibular que seleciona calouros para a maior parte das vagas de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Os portões dos 104 locais de prova serão abertos às 12h30 e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha.

Em São Carlos, são 3.402 inscritos. O vestibular ocorre em três locais: Escola de Engenharia de São Carlos (Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Centro), na Educativa (Rua Aristides de Santi, 11, Portal do Sol) e no Centro Universitário Central Paulista (Unicep), que fica na Rua Miguel Petroni, 5.111, Jardim Centenário.

Já em Pirassununga, são 1.301 estudantes inscritos para o vestibular. As provas serão realizadas no Colégio John Kennedy, na Rua Major Feliciano, 750, Rosário, e no Centro Universitário Anhanguera, na Avenida Padre Leo Lunders, 2.065, Vila Guilhermina.
 Fuvest aplica primeira fase neste domingo (27) em 31 cidades paulistas  (Foto: Flavio Moraes/G1) Fuvest aplica a 1ª  fase da prova neste domingo (27)
a partir das 13h (Foto: Flavio Moraes/G1)
O que levar
Os candidatos devem levar, no dia do exame, um documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica azul ou preta. Para rascunho, é permitido usar lápis e borracha.
Quanto à alimentação, a organização do vestibular recomenda alimentos leves e água.
O que não é permitido levar
Aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico estão proibidos em qualquer área do prédio onde o candidato realizará a prova. Relógios também estão vetados - haverá um sistema criado pela Fuvest para que os alunos saibam quanto tempo resta até o final do exame.
Recomendação
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local do exame a partir das 11h, para evitar atrasos. Os portões serão abertos à 12h30 e a prova começará às 13h e se estenderá até 18h. Só será permitida a saída dos alunos a partir das 16h.
Na primeira fase, a prova tem 90 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo do ensino médio das disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. O gabarito oficial será divulgado pela Fuvest no mesmo domingo, por volta das 19h30.
Já a lista dos aprovados para a segunda fase ficará disponível no dia 19 de dezembro, segunda-feira. Quem for classificado para a etapa seguinte realizará o exame nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.
*Sob supervisão de Fábio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário