O governo da Bahia garante que tudo está
sendo feito para concluir as obras de infraestrutura em andamento no
estado. “Estamos trabalhando para viabilizar a Fiol, o Porto de Aratu
mais eficiente, a ampliação do Porto de Salvador e o Porto Sul para
escoamento de grãos e minérios. Junto com isso virão investimentos de
articulação”, acredita o secretário estadual da Casa Civil, Bruno
Dauster. Segundo ele, a crise fiscal foi responsável pela paralisação
progressiva e quase que total das obras da Fiol e atraso da licença
ambiental do Porto Sul.
Ainda de acordo com o secretário, as
negociações estão na fase de definição do modelo de negócio e o
investimento mínimo será de R$ 5 bilhões para a conclusão da Fiol e
implantação do porto.
O secretário adjunto do Programa de
Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, Adalberto
Vasconcelos, admite que para aumentar a competitividade é preciso ter a
integração eficiente dos modais (ferrovia, rodovias, estradas e também
hidrovias). Segundo ele, o PPI foi criado para “destravar os grandes
gargalos para que possamos crescer sustentavelmente e competitivamente”,
ressalta o secretário.
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