MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desembargador manda instalar CPI do Transporte em Goiás


Hélio de Souza, presidente da Alego, tentou barrar a implantação da Comissão. 12 milhões de passageiros utilizam esse tipo de transporte por ano no Estado
JORNAL O HOJE - GO

Da Redação

Por entender que a atividade pública de transporte é uma questão que afeta toda a população goiana, o desembargador Geraldo Gonçalves da Costa, em sede de liminar, determinou que seja instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte para investigar o transporte intermunicipal de passageiros em Goiás. A decisão torna sem efeito a ordem do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Hélio de Sousa (DEM), para que o Requerimento nº 1.724, que trata da implantação da CPI, fosse arquivado. A estimativa é de que 12 milhões de passageiros utilizam esse tipo de transporte por ano no Estado. 
Ao conceder o mandado de segurança, o desembargador observou que existe perigo na demora, um dos requisitos essenciais para autorizar a medida, uma vez que a necessidade de avaliar o problema de forma mais produtiva é urgente e necessária. A seu ver, a regularidade ou não do transporte coletivo intermunicipal continuaria sem qualquer explicação, caso o pedido fosse apreciado somente no final da demanda. 
“A partir do momento em que a discussão acerca deste tipo de atividade pública de transporte se mostrou pertinente para a população goiana, cujo mote foi estampado por seus representantes políticos na Assembleia Legislativa, tornou-se importante a investigação para que se esclareça a sociedade acerca do seu funcionamento”, enfatizou.
O requerimento para instalação da CPI foi apresentado em 30 de junho pelo deputado Humberto Aidar (PT). Logo após a leitura, o petista colheu 34 assinaturas. Nos dias seguintes, 22 delas foram retiradas, restando somente 12. Eram necessárias 14 assinaturas para abertura da Comissão. “É por isso que a população não acredita mais no Legislativo. Quando temos a oportunidade de fazer algo pelo povo, recuamos”, lamentou o petista na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário