MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de julho de 2015

Projeto itinerante leva o Parque das Dunas às escolas públicas de Natal


Exposição com amostras de fauna e flora será apresentada aos alunos.
E.E. Severino Bezerra, em Mãe Luíza, é a 1ª a receber o Parque Itinerante.

Do G1 RN
No Parque das Dunas, em Natal, é possível fazer trilhas e conhecer de perto a fauna e flora da região (Foto: Vanessa Simões)Parte da fauna e flora do Parque das Dunas será levada aos alunos por meio de uma exposição itinerante (Foto: Vanessa Simões)
O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), por meio do Parque das Dunas e em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), dá início nesta segunda-feira (27) ao projeto 'Parque Itinerante'. O objetivo é sensibilizar alunos da rede púbica de ensino para a importância da conservação do parque – espaço reconhecido pela Unesco como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.
O projeto começa pela Escola Estadual Severino Bezerra, em Mãe Luíza, a partir das 8h. Uma equipe do Parque das Dunas levará aos alunos uma exposição com amostras de fauna e flora, além de apresentar uma palestra sobre educação ambiental utilizando recursos didáticos e lúdicos como vídeos e teatro. A peça conta a história de um menino chamado Júlio e o seu amigo sagui. Haverá também uma apresentação com personagens do fundo do mar.
“O nosso propósito é enriquecer e fortalecer a educação ambiental”, afirmou Daniel Costa, biólogo do Parque das Dunas.
O Parque Itinerante será realizado nas escolas públicas de Natal quinzenalmente, e existe um cronograma das escolas que serão atendidas. Contudo, segundo o Idema, os educadores que desejarem receber o projeto poderão entrar em contato com o Parque das Dunas pelo e-mail parquedasdunas@rn.gov.br ou pelo telefone (84) 3201-3985.
“Esse projeto transcende os limites físicos do parque, dando oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho de conservação desenvolvido no estado, fortalecendo instrumentos da política estadual de meio ambiente. Uma iniciativa ousada e extremamente gratificante para toda a nossa equipe”, ressaltou Mary Sorage, gestora do Parque das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário