Imagens mostram armas, cintos de munição, roupas e botas de guerra.
Loja fica na cidade de Mosul, a segunda mais importante do Iraque.
Loja do Estado Islâmico vende itens de guerra em Mosul, no Iraque (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)A loja fica em Mosul, a segunda cidade mais importante do Iraque e onde o líder Abu Bakr al-Baghdadi apareceu em julho do ano passado para se declarar chefe do novo califado que abriga territórios conquistados no Iraque e na Síria.
As fotos mostram que nessa loja são vendidos itens como armas, cintos de munição, roupas e botas de guerra.
Loja do Estado Islâmico em Mosul, no Iraque (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)O EI, também conhecido como Daesh ou ISIS, foi criado a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda, a conhecida rede responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Com maior capacidade de recrutamento, mais estrutura e com um território conquistado entre o Iraque e a Síria, o EI tem atraído milhares de jovens do mundo todo.
Botas de guerra são alguns dos itens vendidos em loja do Estado Islâmico em Mosul (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)O EI também usa a violência generalizada contra muçulmanos xiitas - além de não islâmicos, que eles chamam de "infiéis". O Observatório Sírio dos Direitos Humanos estima que mais de 2.600 pessoas foram executadas pelo EI desde a proclamação do seu califado.
Imagem
de dentro da loja do Estado Islâmico em Mosul, no Iraque, mostra armas e
acessórios de guerra (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)

Nenhum comentário:
Postar um comentário