A distribuição da verba publicitária do governo Roseana Sarney para as
TVs não era muito diferente do critério para os jornais (leia mais
aqui). De 2011 a 2014, a TV Mirante, também de propriedade dos Sarney e
retransmissora da programação da TV Globo, recebeu 23 508 705 de reais –
o equivalente a 43% dos 54 173 753 gastos com publicidade neste meio.
Ao longo dos últimos quatro anos, a TV Difusora, repetidora do SBT,
recebeu 7 680 699 de reais. Já a TV Cidade, retransmissora da TV
Record, levou 6 110 989 de reais, no mesmo período. A Difusora tem como
sócio majoritário Edison Lobão Filho, candidato apoiado pelos Sarney
para a sucessão de 2014. Já a Cidade tem como sócio Roberto Rocha,
senador eleito pelo PSB na chapa de Flávio Dino e, portanto, adversário
dos Sarney. No segmento impresso, dos 15 milhões de reais investidos com
publicidade institucional em jornais pelo governo Roseana Sarney, 10
milhões de reais (dois terços do total) foram destinados a O Estado do
Maranhão, diário da família Sarney. O Jornal Pequeno, mais crítico aos
governos Sarney, recebeu nos quatro anos 610 667 de reais, enquanto
foram pagos 1 083 368 de reais em publicidade no mesmo período para O
Imparcial. Por Lauro Jardim

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