Hospital tinha apenas um médico para atender dezenas de pacientes.
Idosa chegou ao local por volta das 10h e até as 16h não havia sido atendida.
Dezenas de pessoas esperam por atendimento no hospital do Parque Piauí (Foto: Pedro Santiago/G1)
Pacientes reclamam de demora no Hospital doParque Piauí (Foto: Pedro Santiago/G1)
Situação parecida com a da dona Vera Lúcia, de 60 anos, que há três dias sente dores na cabeça e articulações inchadas. “Chegamos aqui e só nos mandam esperar, mas não dizem quanto tempo vai demorar o atendimento. Eu não almocei e nem sei quando vou ser atendida”, disse ela que teve sua ficha preenchida às 10h58 e esperava por sua vez há cinco horas.
"Tem mais de 60 pessoas na minha frente", disseFernando Lenno (Foto: Pedro Santiago/G1)
A recepcionista do hospital afirmou que o diretor da unidade não estava no local na tarde deste sábado e que não havia ninguém que respondesse em sua ausência. Ninguém da Fundação Hospitalar de Teresina foi encontrada para comentar o caso.
Também inconformado com a situação, Fernando Lenno mostrava indignação pelo fato de ter apenas um médico para atender toda aquela população. O número de sua ficha de atendimento era 62 números depois da de dona Maria dos Remédios. “Acho essa situação uma falta completa de organização do hospital. Eles não sabem que a demenda por atendimento está maior do que o normal por conta dessas viroses, então por que não escalam mais médicos? Tem mais de 60 pessoas na minha frente e vou ter que esperar”, afirmou.
Escala do Hospital do Parque Piauí não consta no site da Prefeitura de Teresina (Foto: Reprodução/escala.teresina.pi.gov.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário