Estudante foi chamada na 7ª chamada do Sisu.
Rita de Cássia pensa em lutar por acessibilidade e conscientização.
Rita de Cássia diz que sempre sonhou fazer letras (Foto: Ewerton Costa/ Arquivo pessoal )“Eu gosto de escrever. Tenho um blog onde publico tudo o que passa na minha vida. Letras é o meu sonho, mas não estudei muito para fazer a prova, porque eu iria fazer de verdade nesse ano. Eu nem esperava passar, mas graças a Deus passei, e para a faculdade que eu queria”, destaca.
A jovem conta que na escola onde estudou o ensino médio só tinha o professor auxiliar em dias de provas e trabalhos. “Na sala só ficavam dois professores quando era dia de prova ou trabalho. Nos outros dias, eu ficava só com um professor mesmo”.
Para realizar o exame, Rita contou com o apoio de três pessoas, o fiscal e mais duas pessoas. “Tinham três pessoas na sala em que fiquei. Uma fiscal, uma professora para ler e outra para escrever o que eu respondia.”
Rita sonha em mais acessibilidade para deficientes(Foto: Ewerton Costa/ Arquivo pessoal)
Rita se diz ansiosa para conhecer os novos colegas. Segundo ela, é necessário conscientizar as pessoas em relação aos cidadãos com algum tipo de deficiência, e que a universade pode ser o caminho para que a conscientização chegue a toda sociedade.
“Estou ansiosa para que comece logo. Quero fazer com que os meus colegas da universidade voltem o olhar para a realidade de quem é deficiente, de quem precisa de acessibilidade. Os universitários têm um grande poder para transformar a sociedade", finaliza.
Paralisia Infantil
A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus, que pode causar a flacidez muscular dos membros inferiores e pode levar a morte ou a sequelas paralíticas irreversíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário