MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Serra do Tepequém, ponto turístico de Amajari, RR, tem pedras pichadas


Pedras das cachoeiras foram alvos de pichação; visitantes reclamam.
G1 tentou contato com a Prefeitura de Amajari e não obteve resposta.

Ellen Ferreira Da Rede Amazônia em Roraima
Pedras das cachoeiras foram pichadas (Foto: Ellen Ferreira/Rede Amazônica )Pedras das cachoeiras foram pichadas (Foto: Ellen Ferreira/Rede Amazônica )
A Serra do Tepequém, um dos principais pontos turísticos de Roraima, localizada no município de Amajari, a 210 km de Boa Vista, tem sido alvo de vandalismo. Rabiscos, desenhos e frases foram pichadas nas pedras das cachoeiras, atrativos da região. O ato tem revoltado os visitantes, que procuram no lugar a preservação ambiental.
"Vergonhoso! É preciso punição rigorosa para garantir a conservação de nossos bens públicos de Amajari", disse a estudante de medicina, Sara Oliveira.
O guia de turismo da região, Carlos Figueira, disse não acreditar na ousadia destas pessoas que picharam o ponto turístico. "É uma falta de educação ambiental trazer uma tinta e praticar esse ato de vandalismo contra a história desta cidade", lamentou.
A reportagem do G1 tentou contato, por telefone, com a Prefeitura de Amajari para saber quais providências serão tomadas na região, mas as ligações não foram atendidas.
Região é um dos principais pontos turísticos de Roraima (Foto: Ellen Ferreira/Rede Amazônica)Região é um dos principais pontos turísticos de Roraima (Foto: Ellen Ferreira/Rede Amazônica)
Serra do Tepequém
De mesma formação geológica do Monte Roraima, Tepequém é uma área de 12 mil km², situada no centro de uma bacia fechada com altitude de 550 a 1.100m. Nos anos 30 e 40, Tepequém esteve no auge da exploração garimpeira, e por quase 60 anos a extração de diamantes predominou nesta região.
A Serra do Tepequém tem se tornado um dos pontos turísticos mais procurados de Roraima. O principal motivo são as cachoeiras e o clima agradável da serra. Na região estão localizadas as Vilas do Paiva e Cabo Sobral, e o Platô, o ponto mais alto da serra, que está a 1.022 m de altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário