MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bloco Pára-quedista Real faz ensaio em bar na Zona Norte do Recife


Esquenta será nesta quarta (28), no Bar Real, no bairro de Casa Forte.
Festa é aberta ao público, com participação de orquestra e filarmônica.

Do G1 PE
Pára-quedista Real (Foto: Germana Soares/ Divulgação)Pára-quedista Real esquenta foliões para desfile no dia 11
de feveiro, no Recife (Foto: Germana Soares/ Divulgação)
A menos de 20 dias da abertura oficial da folia, o bloco Pára-quedista Real inicia oficialmente, nesta quarta (28), os preparativos para o desfile de carnaval. A agremiação fará o primeiro ensaio aberto do ano a partir das 20h, no Bar Real, em Casa Forte, na Zona Norte da capital. A entrada é gratuita.

O encontro dos músicos afina o repertório e convoca os foliões para entrar com tudo no clima carnavalesco. No ensaio, se apresenta a orquestra oficial de pau, cordas e coral do bloco, regida pelo maestro Marco Lucena. Nos intervalos, quem assume é a filarmônica de metais 15 de Novembro. Ambos incorporam um repertório tradicional de frevo de bloco.

Os grupos se encontram ainda no dia 4 de fevereiro, no mesmo horário e local, para o segundo e último ensaio aberto. O desfile oficial está marcado para 11 de fevereiro, às 18h, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela, também na Zona Norte do Recife.
Este ano, o Pára-quedista completa 15 anos e, para celebrar a data, a agremiação incorpora o tema "Espiral Colorida", em referência ao frevo homônimo de Cláudio Almeida e Clávio Valença. Este último, advogado, escritor e boêmio de grande estilo, natural de São Bento do Una, será o homenageado de 2015 do bloco. Falecido em abril de 2014, Clávio era um dos maiores entusiastas da agremiação.
Origem
O Pára-quedista Real foi fundado em 1999 por adoradores do frevo de bloco com a ideia de criar uma brincadeira que mantivesse a tradição e a magia do carnaval. O nome da agremiação tem sua origem na fusão de dois conceitos: o pára-quedista, alusivo à música de título homônimo que o compositor Roberto Bozan fez para o bloco Madeira do Rosarinho, e o Real, que vem da Estrada Real do Poço, ponto de partida dos desfiles. A grafia do nome foi mantida na forma original já que os fundadores optaram por não aderir ao acordo ortográfico.
Serviço
1º ensaio do Pára-quedista Real
Quarta-feira (28), às 20h
Bar Real - Avenida Dezessete de Agosto, 1761, Casa Forte, Recife
Entrada gratuita
Outras informações: (81) 3081-7170

Nenhum comentário:

Postar um comentário