Oito entre 10 itens são smartphones, aponta Hitwise Serasa Experian.
Em 2013, lista incluía itens que não se enquadravam como eletrônicos.
Movimentação de consumidores durante a Black Friday,
na zona Oeste de São Paulo (Avener Prado/Folhapress)
O consumidor brasileiro gosta de comprar com descontos e procura com
antecedência os produtos mais desejados, concluiu um levantamento da
Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa
Experian.na zona Oeste de São Paulo (Avener Prado/Folhapress)
Os smartphones aparecem no topo da lista, respondendo por oito em cada 10 itens mais procurados nas quatro semanas que antecedem a semana da Black Friday, marcada para 28 de novembro.
De acordo com a Serasa, o termo “Moto G”, modelo de smartphone da fabricante Motorola, foi o mais requisitado nas buscas feitas nas lojas de departamento, categoria em que se enquadram os grandes varejistas, que impulsionam o Black Friday.
Em seguida, aparecem os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”. Somente a partir da sétima posição é que entram itens de outras categorias, como “Notebooks”, seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.
No mesmo período, a busca por termos relacionados à Black Friday cresceu 230%, apontou a Hitwise. Entre as categorias mais acessadas, “lojas de departamentos” responde por 31,76%, seguida por "concursos e competições" (sites de jogos promocionais e sorteios), com 11,5%, “redes sociais e foruns”, com 9,32%, "recompensas e diretórios” (incluem compras coletivas, cupons de desconto e outros), com 8,31%, e “sites de e-mail”, com 6,41%.
Confira a lista dos produtos mais buscados antes da Black Friday, segundo a Serasa:
1- Moto G
2- iPhone 5S
3- Moto X
4- Celulares
5- iPhone 5
6- iPhone 4S
7- Notebooks
8- Xbox 360
9- Celular Moto G
10- iPhone 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário