MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de novembro de 2014

Mexicanos se despedem de Roberto Bolaños antes de sepultamento


O estádio Azteca receberá uma missa de corpo presente, aberta ao público em geral
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Missa de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução do Instagram)
Missa de despedida de Bolaños
(Foto: Reprodução)
Os mexicanos já haviam se acostumado aos falsos anúncios da morte de seu ídolo máximo do entretenimento, Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito ou Chavo del Ocho - em maio, pela última vez, o boato foi respondido com piada pelo próprio Bolaños, que disse estar vivo e ainda mais bonito do que nunca.
Aos 85 anos, o comediante raramente aparecia em público, vivia isolado em uma mansão em Cancún, no Estado de Quintana Roo, também por causa de sua saúde frágil. Por isso, a primeira reação foi de incredulidade quando, na tarde de sexta, a Televisa, canal de TV que o alçou ao estrelato, fez o anúncio oficial em redes sociais.
O que se seguiu foi uma avalanche sentimental. Bolaños é adorado no país. As primeiras reações de seus amigos atores vieram dos colegas de elenco de Chavo, ou Chaves, como era conhecido pelos brasileiros. “Roberto, você não se vai, você permanece no meu coração e no de todos”, escreveu Edgar Vivar, o Seu Barriga no microblog Twitter.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, também usou a rede social para enviar seu pesar oficial. “Lamento profundamente o falecimento de Don Roberto Gomez Bolaños, Chespirito. O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações".
A despedida de Bolaños será realizada no estádio Azteca, na Cidade do México, neste domingo (30), a partir das 10h (11h em Brasília/10h em Salvador).
O estádio receberá uma missa de corpo presente, aberta ao público em geral. O local tem capacidade para cem mil pessoas e foi sede das Copas do Mundo de 1970 e de 1986. A homenagem está sendo organizada pela Televisa. O SBT transmitirá a cerimônia.
Missa de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução do Instagram)
Mexicanos se despedem de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário