MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2014

PSDB precisa de uma carta aos brasileiros.


Joaquim Levy, banqueiro, defensor de uma política recessiva, inimigo número um do aumento real dos salários e defensor de uma drástica redução do consumo. O PSDB vai ficar de mimimi em vez de voar no pescoço dele?
Estamos vivendo uma situação estapafúrdia. O PT nomeou um banqueiro para cuidar da economia. E o pior dos banqueiros: o diretor da Bradesco Asset Management, o economista ortodoxo Joaquim Levy. Naquele "bancão", ele era o grande responsável pela atração de investimentos estrangeiros, ao mesmo tempo em que indicava, como produto top da sua empresa, o investimento de brasileiros em empresas de onde? Dos Estados Unidos da América! Aqui tem um vídeo onde ele prega isso.
Mas qual a situação estapafúrdia? O PT está atacando Joaquim Levy e o PSDB está cheio de mimimi para fazer oposição à nomeação de um banqueiro para gerir a economia em tempos de crise. Não foi isso que levou quase 52 milhões de brasileiros a votarem em Aécio Neves. Foram propostas como o fechamento de ministérios, o combate à corrupção, a discussão de uma nova fórmula para o fator previdenciário, ganhos reais dos salários, corte de gastos públicos não em programas sociais, mas na estrutura de governo. E superavit primário de 2,5% e não de 1,2% como o Levy está propondo.
É urgente que o PSDB envie uma "carta aos brasileiros" atacando desde já qualquer política econômica recessiva como está propondo o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Queremos um maio verde-amarelo, com protestos em todo o país por melhores salários. Queremos a investigação total e completa das obras do PAC e da roubalheira nas estatais. Queremos uma luta sem trégua pelo superavit primário de 2,5%, pela inflação de 4,5% e por um PIB de no mínimo 2%. Que esta equipe econômica que assume escondida debaixo da saia da Miriam Belchior e da Dilma Rousseff seja cobrada desde já! Sem tréguas e sem papas na língua.
O PSDB tem que entender de uma vez por todas que é Oposição. E Oposição para defender o povo e não a Economia. Que governabilidade é um problema do governo e não da Oposição. O PSDB apresentou uma proposta para o país que não é a proposta desta equipe econômica. Chega de mimimi. Queremos uma carta compromisso da Oposição, reiterando as suas propostas de governo. E, principalmente, que a Oposição seja Oposição, acabando com esta situação estapafúrdia onde o PT é governo e ataca mais o governo do que a Oposição. Terça-feira próxima é um excelente dia para isso. Muito obrigado em nome de 52 milhões de brasileiros. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário