MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de novembro de 2014

Vão tolerar isso?

humberto_costa
Quem caiu no discurso de “reconstrução de pontes” do PT pode ser chamado de ingênuo. Até agora. Pois a partir do discurso de Humberto Costa, líder do PT no Senado, essa pessoa já pode ser chamada de conivente.
Leiam o texto Pedido do PSDB “é coisa de golpista e mau perdedor”, do Brasil247:
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, classificou a atitude do PSDB de pedir uma auditoria especial da apuração dos votos da eleição presidencial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como algo “lamentável, coisa de golpista e mau perdedor”. “É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, completou o petista. O PSDB protocolou o pedido de auditoria especial nesta quinta-feira (30).
Em entrevista ao Blog do Jamildo, Humberto disse que o PSDB tenta forçar um “terceiro turno” após perder as eleições por cerca de 3 milhões de votos. “Seja criando dificuldades para a presidente, seja patrocinando essas coisas de impeachment”, disparou. O parlamentar também qualificou o pedido como sendo “uma atitude criminosa”, que se assemelha a uma “tentativa de golpe”.
Como exemplo do que seria esta tentativa de golpe, Humberto destacou a revista Veja que chegou às bancas dois dias antes da eleição, com a denúncia de que tanto a presidente Dilma Rousseff como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvios de recursos em contratos firmados pela Petrobras junto a empreiteiras e prestadoras de serviços.
Notaram?
Esse tipo de discurso de Humberto Costa é o padrão do PT após o pedido de auditoria dos resultados das eleições feito pelo PSDB.
O que o PT está fazendo é exatamente isso que eu disse no texto Como o PT usa a violência psicológica e a histeria artificial para enganar seus adversários políticos. Vamos rever o truque:
– Tire a roupa agora que irei democratizar seu c…
– O quê? Espere. Vamos conversar, senhor? Isso até parece o que chamam de (com todo respeito) estupro.
– Mas que absurdo! O que é isso? O que é isso aqui? Caluniador! Difamador! Iremos processar você por discurso de ódio! Veja o quanto ele é agressivo! Para que tanto ódio contra os nordestinos? Xenófobo!
– Desculpe-me, mas acho que fui mal interpretado.
– Não tem desculpa. Abaixe as calças e irei democratizar seu c… agora. Se não, você irá sofrer as consequências legais cabíveis!
– Ok…
Quer dizer que se o PSDB abaixar o tom diante desse tipo de acusação torpe (e desonesta) de Humberto Costa e sua matilha estará sendo estuprado em público puramente por cair em truques de violência psicológica e histeria artificial. Isso aconteceu durante as eleições quando o PSDB abaixou o tom depois do PT usar o truque gritando “violência, violência” depois de Aécio Neves chamar Dilma de “leviana”, mesmo tendo ela sido muito mais que isso ao praticar uma campanha do nível do esgoto.
Ademais, Humberto Costa ofende todos os auditores do Brasil, pois para ele “pedir auditoria é golpismo”. E pior: ele diz que “questionar é golpismo”. Alguém deveria lembrar esse boquirroto que um país sem auditorias públicas contínuas (inclusive nas eleições) e sem questionamento da oposição é uma… ditadura.
Observem a gravidade do comportamento petista: eles possuem comportamento ditatorial ao querer proibir auditoria de resultados e até mesmo o questionamento (“É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, disse Humberto, lembre-se).
O PT está levantando o tom e chamando o adversário de “golpista” por que tudo que eles tem feito nos últimos dias é baseado em aumentar os esforços em prol de um golpe de estado. De novo o famoso estratagema “acuse-os do que fazemos”. Humberto já fala como se esse golpe tivesse sido concluído, tendo criado uma sociedade onde ninguém mais pode auditar o governo, nem sequer questioná-lo.
É preciso antes de tudo que o PSDB não caia no jogo de Humberto e aumente ainda mais o tom. Temos que exigir (o termo é esse mesmo) que eles aprendam algo com os truques de histeria artificial que o PT usou na eleição contra eles. O PT está usando o mesmo truque de novo. Vocês vão tolerar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário