Quem caiu no discurso de “reconstrução de pontes” do PT pode ser chamado de ingênuo. Até agora. Pois a partir do discurso de Humberto Costa, líder do PT no Senado, essa pessoa já pode ser chamada de conivente.
Leiam o texto Pedido do PSDB “é coisa de golpista e mau perdedor”, do Brasil247:
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, classificou a atitude do PSDB de pedir uma auditoria especial da apuração dos votos da eleição presidencial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como algo “lamentável, coisa de golpista e mau perdedor”. “É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, completou o petista. O PSDB protocolou o pedido de auditoria especial nesta quinta-feira (30).Notaram?
Em entrevista ao Blog do Jamildo, Humberto disse que o PSDB tenta forçar um “terceiro turno” após perder as eleições por cerca de 3 milhões de votos. “Seja criando dificuldades para a presidente, seja patrocinando essas coisas de impeachment”, disparou. O parlamentar também qualificou o pedido como sendo “uma atitude criminosa”, que se assemelha a uma “tentativa de golpe”.
Como exemplo do que seria esta tentativa de golpe, Humberto destacou a revista Veja que chegou às bancas dois dias antes da eleição, com a denúncia de que tanto a presidente Dilma Rousseff como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvios de recursos em contratos firmados pela Petrobras junto a empreiteiras e prestadoras de serviços.
Esse tipo de discurso de Humberto Costa é o padrão do PT após o pedido de auditoria dos resultados das eleições feito pelo PSDB.
O que o PT está fazendo é exatamente isso que eu disse no texto Como o PT usa a violência psicológica e a histeria artificial para enganar seus adversários políticos. Vamos rever o truque:
– Tire a roupa agora que irei democratizar seu c…Quer dizer que se o PSDB abaixar o tom diante desse tipo de acusação torpe (e desonesta) de Humberto Costa e sua matilha estará sendo estuprado em público puramente por cair em truques de violência psicológica e histeria artificial. Isso aconteceu durante as eleições quando o PSDB abaixou o tom depois do PT usar o truque gritando “violência, violência” depois de Aécio Neves chamar Dilma de “leviana”, mesmo tendo ela sido muito mais que isso ao praticar uma campanha do nível do esgoto.
– O quê? Espere. Vamos conversar, senhor? Isso até parece o que chamam de (com todo respeito) estupro.
– Mas que absurdo! O que é isso? O que é isso aqui? Caluniador! Difamador! Iremos processar você por discurso de ódio! Veja o quanto ele é agressivo! Para que tanto ódio contra os nordestinos? Xenófobo!
– Desculpe-me, mas acho que fui mal interpretado.
– Não tem desculpa. Abaixe as calças e irei democratizar seu c… agora. Se não, você irá sofrer as consequências legais cabíveis!
– Ok…
Ademais, Humberto Costa ofende todos os auditores do Brasil, pois para ele “pedir auditoria é golpismo”. E pior: ele diz que “questionar é golpismo”. Alguém deveria lembrar esse boquirroto que um país sem auditorias públicas contínuas (inclusive nas eleições) e sem questionamento da oposição é uma… ditadura.
Observem a gravidade do comportamento petista: eles possuem comportamento ditatorial ao querer proibir auditoria de resultados e até mesmo o questionamento (“É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, disse Humberto, lembre-se).
O PT está levantando o tom e chamando o adversário de “golpista” por que tudo que eles tem feito nos últimos dias é baseado em aumentar os esforços em prol de um golpe de estado. De novo o famoso estratagema “acuse-os do que fazemos”. Humberto já fala como se esse golpe tivesse sido concluído, tendo criado uma sociedade onde ninguém mais pode auditar o governo, nem sequer questioná-lo.
É preciso antes de tudo que o PSDB não caia no jogo de Humberto e aumente ainda mais o tom. Temos que exigir (o termo é esse mesmo) que eles aprendam algo com os truques de histeria artificial que o PT usou na eleição contra eles. O PT está usando o mesmo truque de novo. Vocês vão tolerar isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário