sábado, 1 de novembro de 2014
Lobo em pele de cordeiro
Carlos Augusto Fernandes dos Santos - Militar Reformado
“ Todo poder aos Sovietes” . Lenine 1917
Tão logo foi divulgado o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, DILMA ROUSSEF, no calor das comemorações, apressou-se em anunciar a intenção de realizar ampla reforma política, contando com a realização de um plebiscito.
Neste ano, em 23 de maio, o governo editou o Decreto 8.243/14, criando a Política ( Sistema ) Nacional de Participação Social e sinalizando a intenção de implantar no país os polêmicos “conselhos populares”.
As práticas utilizadas pelos bolcheviques, em outubro de 1917, para derrubar o governo provisório instalado após a Revolução Russa ,de fevereiro do mesmo ano, voltaram a frequentar a agenda presidencial : centralismo democrático, radicalização da democracia através de intensa participação popular, plebiscitos. Todas, formas de democracia direta para enfraquecer os Parlamentos.
Já ouvimos de diversos indivíduos, que se julgam esclarecidos, a afirmação de que - o COMUNISMO - é um conceito anacrônico e que acabou ; é verdade , o marxismo-leninismo caiu de podre , sem guerras, como um frágil castelo de cartas. Um inventário lastimável de violências e de fracassos.
Quase ao mesmo tempo e depois da queda do muro de Berlim e dos conhecidos insucessos políticos e econômicos , no continente europeu, a utopia terminou. Entretanto, intelectuais, jornalistas, militantes dissimulados, crentes da velha religião secular, não acabaram em nosso país. Continuam ativos, propondo as práticas nefastas e autoritárias do “bolivarianismo decadente”, capituladas no Foro de São Paulo. Basta ver os regimes implantados em nossos vizinhos sul –americanos.
Para nossa alegria ( e , até mesmo, surpresa ), as velhas raposas da política nacional, que há longos anos, sustentam com seu apoio a base governamental, em troca de prebendas e favores , vendo-se, agora, ameaçadas pelo citado decreto, logo após o pleito , apressaram-se em derrubá-lo, na Câmara. O presidente do Senado, inclusive, afirmou que o mesmo ocorrerá naquela casa.
Permaneça, contudo, atento prezado leitor. O antídoto eficaz que temos, é a eterna vigilância. O Lobo não descansa ; oculta-se, mais uma vez, na pele do Cordeiro .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário