MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Peixe gigante é salvo e reaparece morto um dia depois no Litoral de SC


Animal havia sido resgatado no domingo (26) pelos bombeiros de Itapoá.
Peixe-lua tinha três metros de comprimento e pesava cerca de 2.300 quilos.

Do G1 SC
Peixe gigante foi resgatado no domingo (26) e reapareceu morto nesta segunda (27) (Foto: Corpo de Bombeiros de Itapoá/Divulgação)Peixe gigante foi resgatado no domingo (26) e reapareceu morto nesta segunda (27) (Foto: Corpo de Bombeiros de Itapoá/Divulgação)
Um peixe gigante apareceu morto na manhã desta segunda-feira (27) em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte catarinense. O animal, um peixe-lua, havia sido resgatado no domingo (26) pelo Corpo de Bombeiros do município. Conforme a corporação, ele tinha três metros de comprimento e pesava cerca de 2.300 quilos.
Segundo os bombeiros, uma mulher caminhava na praia nesta segunda (27) e viu o peixe morto na areia. O animal foi recolhido pelo Projeto Toninhas e deve ser periciado para indicar a causa da morte.
Os agentes contaram que durante o resgate no domingo (26) pessoas tentaram ajudar o peixe a passar pelas ondas, já que o animal estava debilitado. De acordo com os bombeiros, devido às grandes dimensões da barbatana dorsal, o animal é por vezes confundido com um tubarão quando observado da superfície.
A bióloga Marta Cremer, coordenadora do projeto, disse que o peixe é um animal de águas brasileiras. Ela afirmou ainda que o peixe-lua vive em regiões de água profunda, longe da costa, e que não é comum aparecer em praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário