MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Morador de Cariacica recebe multa da Bahia sem carro ter saído do ES


Graziano Gatti quer saber o que fazer para cancelar punição.
Delegado disse que morador precisa comprovar que não esteve no local.

Do G1 ES
Um morador de Cariacica, na Grande Vitória, recebeu uma multa de trânsito da Prefeitura de Salvador, na Bahia, mas alega nunca ter ido à capital baiana de carro. Segundo o morador Graziano Gatti, a multa chegou ao endereço onde ele mora, no Espírito Santo, com as placas do veículo que dirige. O titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, José Virgílio, informou que houve clonagem das placas do carro e, para solucionar, é necessário comprovar a posse do veículo original e que Graziano não esteve no local onde a infração foi cometida.
Morador do ES recebe multa sem ter saído do estado (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Morador do ES recebe multa sem ter saído do
estado (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Graziano enviou um vídeo, exibido no Bom Dia ES desta sexta-feira (3), relatando o ocorrido e pediu ajuda para resolver a situação. Ele informou que o veículo que dirige nunca saiu do Espírito Santo, mas, mesmo assim, um aviso de multa cometida em Salvador chegou ao endereço onde mora, em Cariacica, com as placas de seu carro.
De acordo com o delegado, é comum clonar placas de veículos adquiridos dentro da lei para utilizar em carros roubados ou furtados. “Para dificultar que esse veículo seja localizado, eles clonam placas de outros estados. Assim, se torna mais difícil a fiscalização. Quando a clonagem é completa, eles utilizam informações da pessoa e clonam, inclusive, os documentos”, falou José Virgílio.
A primeira providência a ser tomada por uma vítima da situação deve ser a comprovação da posse do carro original. “Ele precisa apresentar o veículo na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e fazer uma vistoria para que seja comprovada a originalidade dele. Com esse laudo, ele vai entrar com recurso no Detran, apresentando as provas de que ele não esteve na Bahia, não esteve naquele lugar”, destacou o delegado.
No caso de ser solicitada pelo próprio Detran, a vistoria é gratuita. Mas, caso seja requerida por interesse particular, deve ser paga por meio do Documento Único de Arrecadação (DUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário