MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de outubro de 2014

Em SP, Dilma enrola sobre Correios. E ironiza ação do PSDB

Em São José dos Campos, presidente tergiversou sobre denúncias de uso político da estatal em sua campanha e abusou do 'dilmês': 'No que se refere...'

Eduardo Gonçalves, de São José dos Campos  VEJA.COM
Com Padilha, Dilma faz campanha na cidade de São José dos Campos
Com Padilha, Dilma faz campanha na cidade de São José dos Campos (NILTON CARDIN/Estadão Conteúdo)
A dois dias das eleições, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) investe em uma agenda paulista nesta sexta-feira: pela manhã, fez carreata em São José dos Campos, no interior de São Paulo. À tarde, tem caminhada na capital. Dilma desfilou em um carro ao lado do candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha. E disse que já está preparada para o segundo turno. Ao falar do caso dos Correios, a presidente tergiversou – e aproveitou para atacar o PSDB.
Questionada se prefere disputar a segunda etapa da corrida pelo Planalto com Aécio Neves (PSDB) ou Marina Silva (PSB), Dilma afirmou que “não tem preferência”. Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira apontou o tucano e a ex-senadora tecnicamente empatados na segunda colocação.  "Estamos preparados para enfrentar o primeiro e o segundo turno", afirmou a presidente

"Estamos contando com o segundo turno. Nós vamos, daqui para frente, lutar para apresentar nossas propostas de saúde, educação e moradia", afirmou a petista. Dilma falou para centenas de militantes que acompanharam sua breve carreata: a presidente desfilou por cerca de 200 metros. Padilha, estagnado na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto, chegou bem antes da ex-chefe e aproveitou para fazer selfies com a militância.
Dilma também falou sobre a mais recente crise envolvendo o uso da máquina pública pelo seu governo para fins eleitorais: o caso dos Correios. Após a divulgação de um vídeo em que um deputado petista afirma que a presidente-candidata só chegou aos 40% de intenções de voto porque há “dedo forte dos petistas” na estatal, o PSDB afirmou que os Correios boicotaram deliberadamente o envio de malotes de campanha de Aécio como forma de favorecer a presidente-candidata na corrida presidencial. O partido entrou com ação de investigação judicial eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o caso seja apurado.
A presidente minimizou o caso - e ironizou os adversários: “Essas histórias sempre aparecem quando alguém corre o risco de perder as eleições". Sobre o aparelhamento do Estado, disse que seu governo reduziu o gasto com funcionamento público. "No que se refere a aparelhamento, nós reduzimos o número de funcionários mesmo tendo aberto concurso para professores, profissionais da área de saúde e segurança. Além disso, é importante dizer que no governo federal 67% dos cargos de comissão são exercidos por funcionários públicos. Isso significa que apenas 23% dos cargos são de comissão e de nomeação. Não acredito que ocorra isso nos governos estaduais do PSDB".
No meio do empurra-empurra para tirar foto e cumprimentar a presidente, houve um pequeno tumulto envolvendo um jovem que estava xingando a petista e os militantes. Em seguida, ela subiu no carro ao lado de Padilha e do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), percorrendo o trajeto da Praça Central até a Igreja Matriz de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário