Ação percorreu ruas do Centro de Macapá, neste sábado (27).
Atividade faz parte da campanha 'Por Uma Disputa Justa', do MPF.
Caminhada faz parte de campanha de conscientização do eleitor sobre crimes eleitorais (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)A campanha "Por Uma Disputa Justa" é realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o país, e no Amapá, a Procuradoria da República (PRF/AP) faz ações desde o início de setembro com foco no papel do eleitor também na fiscalização das eleições. Além da caminhada, as equipes fizeram blitze em eventos como a celebração da Independência do Brasil e criação do ex-Território do Amapá. Há ainda o "Papo Cidadão", que acontece em escolas públicas estaduais.
"O objetivo da campanha é alertar o cidadão de que ele deve fiscalizar as eleições. Quando ele verificar alguma irregularidade eleitoral, ele pode ir denunciar ao Ministério Público Federal para que possamos fazer uma fiscalização mais efetiva", reforçou o procurador-geral eleitoral no Amapá Paulo Santiago.
Paulo Santiago, procurador regional eleitoral doMPF/AP (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O eleitor tem a opção de denunciar os crimes eleitorais através do site do MPF, na sala de atendimento ao cidadão na PRF, localizada na Rua Jovino Dinoá, 468, no bairro Jesus de Nazaré, ou ainda através do disk denúncia 3213-7888 e também
Nenhum comentário:
Postar um comentário