Grupo de 32 pessoas saiu de Morrinhos para a Festa do Divino em Trindade.
Romeira afirma que fé no Divino Pai Eterno afasta o cansaço da jornada.
Parte do grupo de romeiros de Morrinhos que chegaram ao Santuário Basílica (Foto: Luísa Gomes/G1)
Apesar do cansaço, o sorriso no rosto e o bom humor não abandonaram um
grupo composto por 32 pessoas que fizeram a romaria de 150 quilômetros
entre Morrinhos, no sul de Goiás, e Trindade,
na Região Metropolitana de Goiânia. Após quatro dias de viagem, eles
chegaram ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno na sexta-feira (27),
primeiro dia da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.Segundo ela, a intenção da viagem é agradecer as graças recebidas. “A gente só vem para agradecer, até o ar que a gente tem para respirar. Agradecemos o ano que passou, as bênçãos, a saúde”, diz.
A equipe é dividida em duas: uma parte, com 25 pessoas, faz o trajeto a pé, enquanto as outras sete são responsáveis pelo apoio logístico. A viagem é planejada com meses de antecedência, quando são definidos os locais onde a turma passa as noites e é feita a compra de alimentos e outros materiais que são levados por um caminhão. “Já vem tudo combinado, alugamos tudo para ter o apoio e vem tudo arrumadinho”, conta Rosemar.
Romaria
A Festa do Divino Pai Eterno começou nesta sexta-feira e vai até o dia 6 de julho, na cidade considerada como a 'capital da fé'. A organização estima que 2,5 milhões de pessoas participem do evento.
Durante esse período, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Trindade e Goiânia pela GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário