MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de março de 2014

‘Capote da Madrugada’ reúne pessoas de todas as idades em Teresina


Crianças e adultos se divertem ao som de frevo no sábado de Carnaval.
O ‘Capote’ completa 11 anos e sairá na avenida também neste domingo.

Pedro Santiago e Marco Freitas Do G1 PI

Concentração de foliões na Avenida Dom Severino que curtem o 'Capote da Madrugada' em Teresina (Foto: Pedro Santiago/G1)Concentração de foliões na Avenida Dom Severino que curtem o 'Capote da Madrugada' em Teresina (Foto: Pedro Santiago/G1)
Pessoas de todas as idades desfilam pela Avenida Dom Severino, na Zona Leste de Teresina neste sábado (1º). É bloco de Carnaval de rua ‘Capote da Madrugada’ cujos foliões, animados, começou a se concentrar desde as13h em frente a um restaurante próximo à Avenida Presidente Kennedy.
Lana Lara com sua filha na concentração do 'Capote da Madrugada' (Foto: Pedro Santiago/G1)Lana Lara com sua filha na concentração do 'Capote
da Madrugada' (Foto: Pedro Santiago/G1)
O que chama mais atenção é a presença de pessoas de todas as idades. Vana Lara, de 27 anos, pela segunda vez participa do bloco junto com marido e as duas filhas. “As minhas filhas se divertem mais do que eu e não tem medo de trazê-las porque o ambiente é organizado e seguro”, conta a foliã junto da filha fantasiada para afesta.
Casal Francisco Nogueira e Caroline Costa destaca o crescimento da festa em Teresina (Foto: Pedro Santiago/G1)Casal Francisco Nogueira e Caroline Costa destaca
o crescimento da festa (Foto: Pedro Santiago/G1)
O ‘Capote da Madrugada’, que se intitula o maior bloco de rua de Teresina, leva milhares de pessoas fantasiadas para a avenida. O bloco, que começou a desfilar às 18h deste sábado, é comandado por uma banda que toca um repertório bem variado, cantam de Rock a MPB, passando pelo samba, mas tudo em ritmo de frevo.
O casal Francisco Nogueira Caroline Costa disse que Teresina é uma cidade sem muitas opções e que o ‘Capote’ é uma boa oportunidade pra se divertir nessa época de festividades do Carnaval. “Começou pequeno, quando uma turma trouxe essa ideia de tocar frevo do Recife nas ruas de Teresina. Mas festa cresceu a tal ponto que hoje os jovens e todo o público abraçaram o bloco. É uma festa bonita que mexe com todo tipo de público”, disse o Francisco.
O ‘Capote’ completa 11 anos e costumava sair apenas nos sábados de Carnaval, mas este ano sairá também no domingo. Ao todo, três trios elétricos animam os foliões na Zona Leste de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário