MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de março de 2014

Blocos e festas públicas animam primeira noite de Carnaval em SC


Lages, na Serra, teve o retorno dos blocos nas ruas da cidade, nesta sexta.
Joinville e Florianópolis também tiveram noite animada com samba e folia.

Do G1 SC

Carnaval Lages (Foto: Barbara Lino/RBS TV)Sexta-feira marcou o retorno do desfile de blocos em Lages (Foto: Barbara Lino/RBS TV)
Muitos blocos e várias festas públicas animaram e marcaram a primeira noite de Carnaval em diversas cidades de Santa Catarina, nesta sexta-feira (28). Joinville, no Norte catarinense, Lages, na Serra e Florianópolis são algumas das cidades que tiveram
Em Lages, na Serra catarinense, uma tradição que há muito tempo estava esquecida voltou para ficar. Centenas de pessoas lotaram a Avenida Presidente Vargas para ver o desfile dos seis blocos que animaram o Carnaval da cidade.
Cada bloco levou seu recado. O da Secretaria da Saúde da cidade, por exemplo, teve dois bonecos gigantes vestidos de camisinha. Com direito a puxadores, passistas e até relógio marcando a regressiva dos tempos na avenida, os jurados estavam atentos. No chão, quem desfilou gostou da experiência. De fora, o público se divertiu e aprovou o retorno dos blocos na cidade da Serra.
Norte
Em Joinville, no Norte do estado, a festa começou com um som diferente do samba. Colocado na rua pelo bloco Afoxé, inspirado na cultura afro, o Igexá de Candomblé 'limpou' a avenida. Sem sabão, o bloco fez uma 'limpeza' espiritual da Beira-Rio, avenida que recebeu os foliões, animando o público mesmo embaixo de chuva.
Quem abriu o desfile em Joinville foi a Mandabrasa, que falou das cores vermelho, verde e amarelo. Em seguida, a Carnaville Folia desfilou pela primeira vez, cantando a simples alegria de cantar. Outra estreia foi a da Império Joinvilense, que falou de sua história e inovou, ao apresentar um abre-alas só de cadeirantes. Do Morro do Meio, a Borandá também fez seu primeiro desfile, de verde e rosa, inspirada na Mangueira. A União Tricolor levou à Beira-Rio a força do JEC, time de futebol da cidade, e cantou em parceria com o grupo de hip-hop VO, fechando a noite de desfile na maior cidade do estado, na sexta-feira.
Florianópolis
Bloco Vento Encanado se reuniu no Centro de Florianópolis (Foto: Luiz Evangelista/G1)Vento Encanado se reuniu no Centro de Floripa e
sacudiu 500 foliões (Foto: Luiz Evangelista/G1)
Em Florianópolis, um evento no Centro com cerca de 500 foliões reuniu a elite e políticos da capital catarinense. Atrações musicais também agitaram no calçadão da Padre Miguelino. O bloco Vento Encanado se apresentou com atrações musicais diversas. "A nossa festa é de famílias. Somos poucos, quase todos conhecidos, mas que valorizamos a tradição da festa Carnaval", comenta Nivaldo Machado, proprietário do Café Sorrentino, organizador do evento. Como uma brincadeira, ele monta com amigos uma banda de samba. A bateria da escola de samba Coloninha e shows regionais ainda sacudiram o público no calçadão.
Laguna
No Sul do estado, blocos animaram a sexta-feira dos foliões em Laguna. O Skentaí reuniu cerca de 2,5 mil pessoas. Outros blocos também fizeram a folia da primeira noite do feriadão de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário