MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2013

Governo do ES divulga contas bancárias para doações


Mais de 49 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.      

54 municípios foram afetados pela chuva.

Do G1 ES

CONTAS BANCÁRIAS PARA AJUDA NO ES
Banestes Agência: 0271
Conta: 23.765.589
Banco do Brasil Agência: 3665-X
Conta: 150.000-7
Caixa Agência: 0167-8
Operação: 06
Conta: 10.004
Nome Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo
 O governo do Espírito Santo abriu contas correntes no Banestes, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, em nome do Corpo de Bombeiros, para recebimento de doações em dinheiro para o socorro às vítimas das chuvas.
Além disso, para ajudar os empresários afetados pelas chuvas, o Banestes e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) abriram linhas de financiamento para recomposição de estoque, compra de equipamentos, eletrodomésticos, com um juro em torno de 0,9% ao mês. As empresas afetadas também podem contar com a prorrogação de prazo de pagamento de imposto.
O governador Renato Casagrande informou que vai prorrogar a cobrança em incidência de ICMS, parcelando em três vezes a partir de fevereiro. “Cada comerciante pode apresentar seu laudo da Defesa Civil na Secretaria da Fazenda e nós vamos dar a essas pessoas uma condição de recuperarem o que perderam ou estão perdendo”, disse.
Multas
Os contribuintes que tiverem sido prejudicados pelas chuvas também podem ser perdoados das multas que seriam aplicadas em caso de perda, extravio ou inutilização de documentos fiscais, livros fiscais ou emissores de cupom. As medidas são válidas apenas para empresas situadas nos municípios onde tiver sido decretado estado de emergência ou calamidade pública.
Balanço
Na tarde desta terça-feira, a Defesa Civil informou que mais de 49 mil pessoas precisaram deixar suas casas por causa dos estragos da chuva. Mais de cinco mil pessoas foram acolhidas em abrigos e mais de 44 mil foram para casas de parentes e amigos. Neste balanço, 47 municípios afetados. Cerca de 20 mil quilômetros de estradas foram destruídas ou danificadas.
Durante a madrugada desta terça-feira (24), o nível do Rio Doce voltou a subir, em Colatina, Espírito Santo. (Foto: Noêmia Martins de Carvalho da Cunha / VC no G1)Durante a madrugada desta terça-feira (24), o nível do Rio Doce voltou a subir, em Colatina, Espírito Santo. (Foto: Noêmia Martins de Carvalho da Cunha / VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário