Transformador de energia 'explodiu' durante aula no turno da tarde.
Colégio espera que retorno das aulas aconteça nesta quarta-feira (2).
Escola tem 1,2 mil alunos divididos em trêsturnos (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Maria José, o transformador que é usado exclusivamente no abastecimento de energia da escola “explodiu” durante a aula no turno da tarde.
“Acreditamos que um galho de árvore tenha encostado no transformador, provocando a explosão. Ainda continuamos as aulas durante a tarde, mas no outro dia decidimos paralisá-las para esperar o reparo”, contou a coordenadora.
Alunos foram informados por um aviso nobalcão da recepção do colégio (Foto: Abinoan
Santiago/G1)
De acordo com o diretor de operações da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Jucicleber Castro, a equipe técnica da companhia realizou manutenção no transformador do colégio para que o retorno das aulas aconteça em breve, mas orientou a troca da fonte de energia.
“O transformador queimou porque houve uma sobrecarga de energia no colégio. Temos a informação de que foi realizada uma manutenção, mas recomendamos que um novo transformador seja comprado para o colégio”, explicou Castro.
Segundo a coordenadora pedagógica, o colégio foi inaugurado em 1992 e ainda não recebeu nenhuma reforma na rede elétrica.
A CEA informou que a compra de um novo transformador é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O G1 entrou em contato com a Seed sobre a compra de um transformador para o colégio Lucimar Del Castilho, mas não houve resposta.
"A expectativa é que o retorno das aulas aconteça nesta terça-feira (1º) ou até sexta-feira (4), após os reparos que a CEA realizará na tarde desta segunda-feira", acredita a coordenadora pedagógica do colégio, Maria José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário