MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festival Internacional de Bonecos de Brasília começa nesta segunda


Primeira etapa ocorre até dia 30 no Teatro Nacional, em escolas e parques.
Evento reúne artistas de sete estados e nove países da América e Europa.

Do G1 DF

Começa nesta segunda-feira (21) a 12ª edição do Festival Internacional de Bonecos de Brasília. Grupos de sete estados e do Distrito Federal e também de 8 países da América Latina e da Europa participam da programação.

O espetáculo de abertura é “Huevo de pica-flor”, do grupo La Fanfarra, da Colômbia. A apresentação acontece às 20h, na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Na próxima quarta-feira (23), às 9h, acontece a abertura do “Seminário Internacional sobre Bonecos”, com debates coordenados pela Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB). O evento acontece sempre no Foyer da Sala Villa Lobos.
A programação também inclui oficinas de confecção e animação de bonecos, Boneca de pano, Pernas de pau e confecção de brinquedos populares.

O festival acontece até o próximo dia 30 no Teatro Nacional, na UnB (23/10), em escolas, parques e em espaços da Estrutural, Samambaia, Guará, Planaltina e Ceilândia. Os espetáculos são gratuitos.

O festival tem a participação de artistas do DF, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Os grupos internacionais vêm da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Itália, Peru e República Tcheca.

A segunda etapa do evento acontece em novembro. Os grupos vão se apresentar em hospitais do Distrito Federal. A terceira etapa, também no próximo mês, acontece em escolas de Brazlândia, Paranoá, Varjão e Itapoã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário