MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em Codó, alunos vão para a escola em caminhão pau-de-arara

Quando o veículo está lotado, muitos vão em pé, sem ter onde se segurar.
Problema já foi denunciado ao Ministério Público do Maranhão.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Na zona rural de Codó (a 292 km de São Luís), alunos viajam em caminhões pau-de-arara para chegar à escola. O problema foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão.
O caminhão pau-de-arara transporta alunos das comunidades de Vertente e Cajazeiras. São 18 km de estrada vicinal. A situação já ocorre há bastante tempo, de acordo com os próprios alunos. “É perigoso, porque a gente pode cair do carro. Acho arriscado, mas já ando nessas condições há uns cinco anos”, disse a estudante Patrícia Rodrigues.
Nada é seguro na viagem. Não há cinto de segurança, poltrona e, para muitos, nem onde se segurar. Até pais fazem o percurso junto, na tentativa de proteger os filhos, ainda que, também, correndo os mesmos riscos. “Se o carro fizer um movimento mais forte, as crianças podem cair pelos lados”, disse Necy de Jesus Sousa, mãe de aluno.
Em alguns casos, o carro vai tão cheio que muitos alunos sequer têm onde sentar. “A gente chega na escola todo sujo de poeira, não tem lugar para sentar”, reclamou o aluno Domingos Barbosa.
Em uma audiência entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Codó se comprometeu a resolver, no prazo de 30 dias, os problemas mostrados na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário