MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Projeto de recuperação de restinga será lançado em Vila Velha, ES


Cerca de 1 km de vegetação em três praias da cidade receberá sinalização.
Projeto será lançado nesta segunda-feira (20).

Do G1 ES

Vegetação de restinga em Vila Velha (Foto: Zanete Dadalto/ Semcom)Vegetação de restinga em Vila Velha
(Foto: Zanete Dadalto/ Semcom)
O projeto “Amigos da Restinga” será lançado nesta segunda-feira (20), em Vila Velha, região Metropolitana do Espírito Santo. A intenção é começar a preservar e manter as áreas onde existe esse tipo de vegetação no município. Aproximadamente um quilômetro de vegetação receberá cercamento, sinalização e identificação das espécies. O projeto ainda prevê um trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal.

A ação será iniciada em áreas piloto localizadas na orla dos bairros Praia da Costa, Itapuã e Itaparica. Para o reflorestamento serão utilizadas espécies nativas como acácia, feijão de restinga, aroeira, vagem da praia, além da pitanga.
Além da importância para fauna e flora, a restinga é considerada Área de Proteção Permanente (APP), defendida pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Assim, qualquer interferência não autorizada é considerada crime previsto em lei.
Identifique a restinga
Vegetação de terreno arenoso, muito encontrada nas orlas. A restinga serve de contenção dos grãos de areia e é responsável por manter o nível da água no solo, preservando os nutrientes que flora e fauna que este ambiente precisa. Evita a erosão causada pelas chuvas, é refúgio para vida silvestre e é local de parada de aves migratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário