MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre fim do Bolsa Família leva multidão a lotéricas e agências no CE


Nas agências, os beneficiários dizem que o pagamento será suspenso.
Lotação foi registrada em diversos municípios do Ceará.

Do G1 CE

multidão na agência da CAixa em canindé (Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)Lotação na agência da Caixa em Canindé neste domingo
(Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)
Boatos sobre a suspensão nos pagamentos do Programa Bolsa Família fizeram centenas de pessoas irem aos caixas eletrônicos e lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF), em Fortaleza e outras cidades do Ceará, para sacar o benefício liberado pelo Governo Federal.
Uma multidão de clientes foi vista na noite deste sábado (18) e na manhã deste domingo (19) nas agências da Caixa das avenidas Bezerra de Menezes, Desembargador Moreira, Washington Soares, Santos Dumont, Barão de Studart, Osório de Paiva, no Bairro Conjunto Ceará e no Bairro Parangaba, na capital cearense.
Interior
Na região Sul do estado, houve tumulto. No município de Crato, a 506 quilômetros de Fortaleza, a polícia foi chamada para conter os ânimos e algumas pessoas passaram mal por conta da lotação na agência.
Lotação na agência da caixa do bairro parangaba (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Agência do Bairro Parangaba neste domingo
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O gerente da Caixa no Crato, Mairton Neves, acredita que possa ter havido um erro na liberação dods benefícios. "Cada beneficiário do Bolsa Família possui um cartão do Número de Identificação Social (NIS) que informa a data do recebimento do benefício.
Por engano, a Caixa deve ter liberado todos os pagamentos para a mesma data, o que gerou a confusão". Em cidades como Juazeiro do Norte,  Barbalha, Sobral e Canindé a situação foi a mesma.
Nas agências do Crato, os beneficiários dizem que teria havido a liberação de um dinheiro extra para as mães, que o pagamento dos benefícios seria suspenso por três meses para avaliação do programa e até que a presidente Dilma Rousseff decidiu acabar com o Programa Bolsa Família. A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que o pagamento ocorre normalmente de acordo com o calendário estipulado pelo Governo Federal.
  •  
  •  
  •  
Fila na porta da agência da Caixa em Canindé (Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)Fila na porta da agência da Caixa em Canindé
(Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), também informou, por meio de nota, que "não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa".
O Bolsa Família é um programa social de transferência de renda, do Governo Federal, que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.  O calendário de pagamento do programa pode ser consultado através do site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 0800 726 0101.
fila em shopping center do ceará (Foto: ceará, fortaleza)Fila em frente a terminais da Caixa em um shopping center de Fortaleza (Foto: Vitor Alves/Colaboração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário