MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O BRASIL EM PERIGO

Renan passa duas horas no Planalto em dia de presidente da República

'Nada de MP, nada de veto, nada de nomeação de ministro', brincou.
Interino se reuniu com ministros, recebeu parlamentares e governador.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), passou cerca de duas horas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (24), dia em que assumiu interinamente a Presidência da República. Ele recebeu políticos no gabinete presidencial e, segundo a assessoria, não editou nenhuma medida na condição de presidente.
O presidente da República em exercício, Renan Calheiros, recebe parlamentares no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/ABr)O presidente da República em exercício, Renan Calheiros, recebe parlamentares no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/ABr)
Antes de deixar o palácio, Calheiros fez uma rápida visita ao comitê de imprensa e, em conversa com jornalistas, brincou: “Nada de MP (medida provisória), nada de veto, nada de nomeação de ministro”.

Terceiro na linha sucessória, Renan assumiu a Presidência da República nesta sexta-feira devido a viagens internacionais de Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
O senador chegou ao Palácio do Planalto por volta de 15h50. Ele se reuniu rapidamente com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Comunicação Social, Helena Chagas. Em seguida, recebeu os senadores José Sarney (PMDB-AP), Zezé Perrela (PDT-MG), Gim Argello (PTB-DF) e Paulo Paim (PT-RS), além do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB). Calheiros deixou o palácio duas horas depois que chegou, às 17h50.

Renan é presidente interino do país desde a madrugada desta sexta-feira, quando Temer deixou o Brasil rumo ao Equador, onde participa da cerimônia de posse do presidente reeleito daquele país, Rafael Correa, de acordo com assessoria. A volta do vice ao Brasil está prevista para as 1h30 deste sábado.
Dilma viajou para a Etiópia na noite desta quinta-feira (23) para participar da comemoração dos 50 anos da União Africana, de acordo com o Itamaraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário