MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Agências da Caixa e lotéricas voltam a ter lotação nesta segunda, no CE


Falsos boatos sobre fim do Bolsa Família geraram tumulto em agências.
No fim de semana, ao menos 12 estados registraram corrida à Caixa.

Do G1 CE

Fila em caucaia por causa do bolsa família (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Fila em lotérica em Caucaia nesta manhã
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Os beneficiários do programa Bolsa Família ainda geram filas e lotação em agências e casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (20), para sacar o benefício, após boatos sobre o fim do programa.
A lotérica localizada no Bairro Centro, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, às 8h30, já estava repleta de pessoas a espera da abertura das portas.
As agências localizadas nas Ruas Senador Pompeu e Floriano Peixoto, no Bairro Centro, em Fortaleza, também estavam lotadas às 10h. As unidades das Avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont apresentavam movimentação considerada normal no mesmo horário.
Fim de samana
Os falsos boatos de que o programa acabaria ou seria interrompido geraram superlotação em agências de pelo menos 12 estados neste sábado e domingo. Em Fortaleza, houve movimentação além do normal nas agências da Caixa das avenidas Bezerra de Menezes, Desembargador Moreira, Washington Soares, Santos Dumont, Barão de Studart, Osório de Paiva, no Bairro Conjunto Ceará e no Bairro Parangaba. No interior, a polícia foi chamada para conter os clientes na agência do Crato, a 506 quilômetros de Fortaleza. Em cidades como Juazeiro do Norte,  Barbalha, Sobral e Canindé as Caixas também  ficaram lotadas.
Na fila em Caucaia, havia pessoas de outras cidades como Pentecostes. Todas disseram ter ouvido falar que o benefício seria suspenso por três meses e afirmavam que muitos conhecidos tinham conseguido sacar o dinheiro no sábado (18) ou domingo (19) e tentavam fazer o mesmo.
multidão na agência da CAixa em canindé (Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)Multidão na agência da Caixa em canindé neste domingo
(Foto: Everton Félix/Canindé Notícias)
Desmentido
A Caixa informou, por meio de nota publicada no site, que os pagamentos relativos ao programa Bolsa Família seguem normalmente. Explica ainda que o último número de cada cartão especifica o dia em que os saques devem ser realizado, sem alterações.
Neste sábado (18), o Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa emitiram notas afirmando que o programa não vai acabar e que os pagamentos não serão interrompidos. "O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota do ministério.
"A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família", informou o comunicado da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário