MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

No Recife, beneficiários do Bolsa Família lotam bancos nesta segunda


Filas foram registradas em várias agências da Caixa nesta manhã.
Boato que circulou no fim de semana provocou corrida das famílias.

Do G1 PE

No Recife, beneficiários do Bolsa Família lotam bancos nesta segunda (Foto: Lorena Aquino / G1)Filas se formaram antes do início do expediente bancário.
(Foto: Lorena Aquino / G1)
Beneficiários do programa Bolsa Família voltaram a procurar agências da Caixa Econômica Federal no Recife, nesta segunda (20), devido ao falso boato que circulou no fim de semana sobre a suspensão do benefício. Antes mesmo do início do expediente, algumas pessoas lotaram a área dos caixas eletrônicos em busca de informações. Nesta manhã, filas podiam ser vistas do lado de fora dos bancos.

Em Casa Amarela, Zona Norte da capital, famílias se aglomeraram na área de autoatendimento da agência. “Vim ontem (domingo), mas estava lotado e voltei para casa. Retornei nesta segunda. Vim por causa do desespero, mas me deu até dor de cabeça. Os policiais estavam orientando a voltar para casa. Ontem, a fila estava subindo a rua”, relatou Mariluce Baracho, 42 anos, que sustenta os dois filhos com R$ 142 do benefício.
Área de autoatendimento de agência na Zona Norte ficou lotada. (Foto: Lorena Aquino / G1)Área de autoatendimento de agência na Zona Norte ficou
lotada. (Foto: Lorena Aquino / G1)
A comerciante Ana Ferreira, 20, soube pelos vizinhos que o Bolsa Família seria cancelado. “Vim às 16h de ontem (domingo) e estava um tumulto só, fiquei até as 18h e não consegui. Eu vim hoje porque é a minha data. Me disseram que se eu não tirar (sacar o benefício) hoje não tiro mais. Fiquei muito nervosa. Vai tirar o dinheiro da gente para mandar para a seca?”, disse.

Quem também se apressou e procurou o banco foi a desempregada Alda Aguiar, 55 anos. “Soube que o último dia era ontem. Me desesperei, até adoeci. Esse dinheiro me serve muito. É pouco, mas Deus multiplica. Disseram pra gente que o dinheiro iria para a seca. Minha cunhada que me avisou que o Bolsa Família iria acabar. Pedi dinheiro emprestado para pagar a passagem e vim pra cá”, contou.
Em Pernambuco, desde domingo (19) são registrados tumultos em agências da Caixa no Grande Recife e interior do estado. Veja vídeo ao lado. A Caixa desmentiu a informação sobre a suspensão do repasse do benefício. O superintendente do banco, Paulo Nery, disse que as agências estão monitoradas, com reforço da vigilância, para esclarecer o público. “Deixem para ir à Caixa para receber o benefício de acordo com seu calendário. O programa continua funcionando normal”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário