MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Nova BMW F 800 GS chega ao Brasil com controle de tração


Modelo aventureiro traz ABS e aquecedor de manoplas de série.
Com visual renovado, moto custa R$ 42.900, dizem revendedores.

Do G1, em São Paulo

BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)
A versão 2013 da BMW F 800 GS já está disponível nas concessionárias do Brasil, informou a empresa alemã. Além de algumas alterações no visual, o modelo maxtrail, ou aventureiro, passou a contar com controle de tração, mantendo os freios ABS e aquecedor de manoplas de série. De acordo com a fabricante, a motocicleta continua sendo montada em Manaus, por meio de parceria com a Dafra. Apesar de a BMW ainda não confirmar o preço oficial, o G1 fez contatos com concessionários que informaram o valor de R$ 42.900.
Desse modo, apesar da renovação, a empresa manteve o preço cobrado pelo modelo anterior. Apesar de continuar com estética bem similar à versão 2012, a nova moto conta com para-lama dianteiro e carenagens reestilizadas. Os grafismos também foram alterados e agora os logotipos "F 800 GS" estão menores. No entanto, a principal novidade é o controle de tração, antes reservado apenas a modelos topo de linha da BMW, como a R 1200 GS e K 1600 GTL.
bmw linha gs f800gs (Foto: Divulgação)F 800 GS 2013 (Foto: Divulgação)
Este dispositivo impede que a roda traseira derrape ou perda tração, assim evitando derrapagem. Sensores percebem a diferença de velocidade entra a roda traseira e dianteira, cortando a aceleração momentaneamente e impedindo um acidente. O controle de tração pode ser desativado; o mesmo vale para os freios ABS

Motor segue o mesmo
O propulsor continua o mesmo: bicilíndrico de 4 válvulas de 798 cilindradas, combinado ao câmbio de 6 marchas. Este bloco entrega 86 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 8,46 kgfm a 5.750 rpm. Segundo a BMW, a velocidade máxima da F 800 GS é superior a 200 km/h. Seu tanque comporta 16 litros e as cores da moto são: azul, marrom e branco.

No exterior, o modelo tem ajuste eletrônico de suspensão como opcional, que, segundo os concessionários, não está disponível para o Brasil.

BMW F 700 GS (Foto: Divulgação)BMW F 700 GS (Foto: Divulgação)
F 700 GS
Quando a atualização da F 800 GS foi apresentada, em 2012, na Europa, a marca alemã revelou conjuntamente a inédita F 700 GS, que trata-se de uma opção mais acessível, em termos de pilotagem, por ser mais baixa e seus pneus mais aptos ao asfalto. Este modelo é a evolução da antiga F 650 GS, que já foi vendida no Brasil, mas depois descontinuada no país pela empresa, apesar de se manter em outros mercados, como o europeu. A BMW não confirma a vinda da F 700 GS ao Brasil.
Apesar do nome "700", a F 700 GS possui o mesmo motor de 798 cilindradas da F 800 GS, porém, gera 76 cavalos a 7.300 rpm - são 4 cv a mais do que na antecessora F 650 GS. Vale ressaltar que o motor maior já era presente em sua antecessora. Além disso, a nomeclatura F 650 GS foi utilizada, originalmente, na moto que hoje é conhecida como G 650 GS, que possui motor monocilíndrico.
BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)
BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)
BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário