Luana Almeida A TARDE
Por conta da grande demanda, durante todo o dia, o tempo médio de espera de pedestres e carros era de, no mínimo, três horas para o embarque. Mesmo operando no sistema bate-e-volta, as filas eram cada vez maiores.
De acordo com a Agerba, cerca de 200 mil pessoas e 50 mil veículos fizeram a travessia Terminal São Joaquim - Bom Despacho desde o dia 23 de dezembro.
A ineficiência do sistema ferry boat causou revolta em centenas de passageiros que tentavam retornar à capital. Sentado em uma cadeira de praia, o motorista Antônio Batista, 37, contou que chegou ao terminal Bom Despacho às 14h e só conseguiu comprar os bilhetes para fazer a travessia, junto com a esposa e a filha, às 16h30. "Pagamos caro para utilizar o ferry e, em troca, somos obrigados a enfrentar essas filas quilométricas e essa desorganização. É um absurdo presenciar esse caos em todos os feriados prolongados", disse.
Lanchas - Quem tentou escapar do tumulto no ferry boat, encontrou movimento intenso também no sistema de travessia Mar Grande-Salvador. Desde as primeiras horas desta terça, a procura por embarcações foi grande. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, o retorno foi movimentado desde as primeiras horas do dia.
Para evitar longas filas, a Astramab disponibilizou todas 13 embarcações da frota para realizar o trajeto. O embarque e desembarque de passageiros ocorreu a cada dez minutos. Por conta da grande demanda, o horário de funcionamento do serviço foi prolongado.
Estradas - De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o retorno do feriadão de final de ano provocou um longo congestionamento na BA-099, na altura de Arembepe, na Linha Verde. A lentidão começou às 15h e causou engarrafamento que chegou até 8 quilômetros no sentido Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário