MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

‘Bandida’ promete arrastão pelas ruas da capital maranhense


Neste sábado (12) tem uma prévia do bloco pelas ruas do centro da cidade.
Bloco voltará a percorrer circuito Avenida Beira-Mar até a Praia Grande.

Leno Edroaldo Do G1 MA

Banda Bandida faz uma prévia neste sábado, na segunda concentração do Bloco da Imprensa (Foto: Biaman Prado/O Estado)Bandida faz uma prévia neste sábado, na concentração do Bloco da Imprensa (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Um dos blocos mais irreverentes do Carnaval de São Luís, a ‘Bandida’ prepara sua estreia no Carnaval 2013 em grande estilo, fazendo um arrastão pelas ruas do Centro de São Luís, percurso por onde ganhou projeção na capital maranhense. O cortejo está marcado para o dia 19, mas já no sábado (12) acontecerá uma espécie de prévia, com uma participação especial na segunda concentração do Bloco da Imprensa.
Este ano o bloco fará apresentações de duas formas: através do tradicional bloco e utilizando a estrutura para apresentações em palcos. Mas será mesmo nas ruas do Centro Histórico que o bloco pretende entusiasmar os foliões. “Esse ano a Bandida terá como tema a retomada do Centro Histórico”, disse o jornalista Raimundo Garrone, um dos fundadores e organizadores do bloco.
Assim, após quatro anos percorrendo outros circuitos na cidade, a Bandida voltará a percorrer a Avenida Beira-Mar, passando pela Rua do Egito, Fonte do Ribeirão, 7 de Setembro, Rua do Sol e Praia Grande. “A mensagem que nós queremos passar é que essa parte da cidade precisa ser ocupada por pessoas de bem e chamar a atenção do poder público para a necessidade de preservação. Ali pessoas do mundo inteiro aproveitam para conhecer a história de São Luís e à medida que estas pessoas deixam de freqüentar o Centro, outras de má índole passam a ocupá-lo”, afirmou Garrone.
Além das apresentações em São Luís, o bloco também pretende fazer outras no interior do Maranhão. “Queremos fazer um grande Carnaval e levar a nossa alegria para outros cantos do Estado. Para isso, nós estamos fechando apresentações em Caxias e em Pinheiro faremos um grande Carnaval junto às Patifas, o maior bloco da cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário