MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Desmanche de navio paraguaio dará novo visual a Porto de Porto Alegre


Embarcação deve ser totalmente desmontada até setembro deste ano.
Operação vai liberar as docas do cais Mauá e de Navegantes.

Do G1 RS

Embarcação ancorada em Porto Alegre começa a ser desmontada (Foto: Claudio Fachel/Divulgação, Palácio Piratini)Embarcação ancorada em Porto Alegre começa a ser desmontada (Foto: Claudio Fachel/Divulgação, Palácio Piratini)
O desmanche de um navio paraguaio começa a dar novo aspecto ao Porto de Porto Alegre. A partir da próxima semana, parte do cargueiro denominada Casario, onde fica o sistema de operação, dormitórios e outros ambientes administrativos, deve ser desmontada. A informação é da direção da empresa Rio Sul Comércio de Aços e Metais, que arrematou as embarcações em leilão realizado em 30 de março.
Guindastes foram usados para a retirada das peças (Foto: Claudio Fachel/Divulgação, Palácio Piratini)Guindastes foram usados para a retirada das peças
(Foto: Claudio Fachel/Divulgação, Palácio Piratini)
A previsão é de que o navio esteja totalmente desmontado até setembro, liberando as docas do cais Mauá e de Navegantes.
Na quinta-feira (7), o desmanche teve um capítulo importante, quando foram removidos os mastros principais da embarcação e as tampas dos porões. De acordo com o gerente da Rio Sul e supervisor da obra, Vinícius Krieck, em apenas um dia foram removidas cerca de 150 toneladas de materiais. A operação levou mais de 10 horas e contou com dois guindastes e cerca de 10 homens.
A próxima etapa, segundo Kriek, será mais tranquila por se tratar de um espaço distribuído em andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário