MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Belém recebe encontro da I Cúpula Mundial de Mulheres e Famílias


A capital paraense é a primeira cidade da América Latina a receber o evento.
Entre os assuntos debatidos a sustentabilidade, saúde e o tráfico humano.

Do G1 PA

Belém é a primeira cidade da América Latina a receber a I Cúpula Mundial de Mulheres e Famílias. O evento, que acontece nesta sexta-feira (1º), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, debate questões diversas relacionadas as mulheres como educação, empreendedorismo, tráfico humano, entre outros assuntos. O evento também é visto como uma plataforma de fomento a parcerias nacionais e internacionais.
Belém é a primeira cidade da América Latina a receber a I Cúpula Mundial de Mulheres e Família (Foto: João Gomes)Belém é a primeira cidade da América Latina a receber a I Cúpula Mundial de Mulheres e Famílias
(Foto: João Gomes)
Cerca de 600 mulheres assistem e compartilham experiências através de painéis e palestras diversificados sobre economia, sustentabilidade, saúde, violência e tráfico humano. A Diretora executiva da Cúpula, Daniela D’Ávila, destaca que a iniciativa facilitará o conhecimento da realidade local das mulheres e que a partir destas cúpulas um relatório será fornecido à ONU. A finalidade é contribuir para as discussões sobre o empoderamento da mulher.

A Coordenadoria Municipal da Mulher (Combel), participa do evento apresentando as políticas públicas disponibilizadas pelo poder municipal. “Este evento fortalece todo trabalho de articulação e luta pelos direitos humanos das mulheres. A procura da Cúpula pelo Combel mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Nossas ações visam o trabalho de promover a paz que é também o objetivo da cúpula”, afirmou.
Cerca de 600 mulheres assistem e compartilham experiências por meio de painéis e palestras  (Foto: João Gomes/PMB)Cerca de 600 mulheres assistem e compartilham experiências por meio de painéis e palestras
(Foto: João Gomes/PMB)
A Cúpula Mundial de Mulheres e Famílias faz parte de um movimento global de mulheres para educar, capacitar, mobilizar e inspirar mulheres do mundo inteiro através da educação e do empreendedorismo. O evento que é idealizado pelo WIN - Women´s Information Network, instituição que está presente em 152 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário