MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Polícia faz 'procissão' em rio de MS para abrir Semana do Meio Ambiente


Pelo menos 30 embarcações foram usadas na procisso, no rio Paraná.
Atividade abre a Semana do Meio Ambiente, em Batayporã.

Do G1 MS

PMA faz procissão para abrir Semana do Meio Ambiente em MS (Foto: Divulgação/PMA)Procissão foi no rio Paraná (Foto: Divulgação/PMA)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou uma “procissão ecológica” neste sábado (2) no rio Bahia, afluente do rio Paraná, localizado na cidade de Batayporã, a 306 km de Campo Grande. A atividade, que faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas e 30 embarcações.
Segundo a PMA, a procissão tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a conservação dos recursos naturais da região. Após a benção das embarcações, os participantes subiram o rio e fizeram a retirada de lixos das águas.
Ainda segundo a PMA, foram realizados o plantio de mudas nativas em diversos pontos do entorno do rio, onde as matas ciliares estavam sem conservação. Os policiais ainda ministraram palestras sobre a legislação ambiental e os problemas da região que precisam ser enfrentados.
A ação contou com o apoio da igreja católica e da prefeitura da cidade.
PMA faz procissão para abrir Semana do Meio Ambiente em MS (Foto: Divulgação/PMA)Participantes subiram rio e fizeram retirada de lixo (Foto: Divulgação/PMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário